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Considerado o maior evento de comércio eletrônico na América Latina, o Fórum E-Commerce Brasil chega a sua 14ª edição com a participação dos principais executivos do varejo e indústria, bem como o setor de serviços digitais. O evento, que acontece até esta quinta-feira (27) no Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem como objetivo discutir as principais tendências e apresentar soluções tecnológicas para o setor, com expectativa de gerar R$ 1,2 bilhões em negócios.

O Fórum espera reunir mais de 21,5 mil congressistas, 220 expositores, mais de 300 palestrantes, divididos em 25 áreas de conteúdo. Nesta edição, os participantes estão tendo acesso a conteúdos inéditos sobre o ambiente digital, que vão ajudá-los a se preparar para as datas sazonais do segundo semestre e trazer inovações para o e-commerce. Além disso, o evento dá oportunidade de conhecer novos players, fazer networking, firmar parcerias e ampliar o conhecimento em diferentes segmentos que envolvem esse ecossistema.

Os congressistas contam com cinco plenárias principais cujas temáticas são: Marketing & Vendas; Gestão; Transformação Digital; Marketplace e Tecnologia. Neste ano, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências em outros ambientes além das plenárias de conteúdo técnico, como o auditório de Soluções ou os espaços destinados ao Fórum Investments & Commerce ou o US Tech Lounge. O grupo Mulheres no E-commerce também terá uma programação disponível dentro do evento.

Empresas como Lojas Renner, L´Oreal, Grupo Boticário, Levi Strauss & Co e Avon trazem conteúdos voltados para a experiência dos clientes e a importância das marcas terem um canal de interação direta com o consumidor final. Já companhias como Samsung e Octadesk trazem discussões sobre jornada de inovação no e-commerce e as tendências e mudanças neste cenário.

Na plenária de Marketplace, estão confirmadas empresas como Mercado Livre, eMarketer, Polishop, Mondial, Nivea, AliExpress Brasil, Carrefour, Amazon Brasil, Whirlpool Corporation, que vão falar sobre tendências desta área, retail media ads, a importância da estratégia comercial em múltiplas plataformas para maximizar as vendas nos markeptlaces e os principais insights dessa área diante das transformações vividas por este setor nos último ano. Além disso, o evento conta com a presença dos especialistas da Suíça (Philip Morris International), Israel (AppsFlyer) e Quênia (Mawu).

“Estamos com grandes personalidades do setor varejista para trocar experiências, discutir tendências e apresentar soluções inovadoras para serem aplicadas no dia a dia do setor, com o objetivo de melhorar os processos e trazer mais robustez para os negócios. Teremos speakers altamente qualificados e congressistas de diferentes países e estados, que atuam em diversas áreas do varejo. Esse ano, nossa expectativa é que os participantes consigam gerar mais de R$ 1,2 bilhões em negócios”, afirma Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil.

De acordo com o relatório The Global Payments Report 2022, produzido pela Worldpay from FIS para a América Latina, o mercado de e-commerce no Brasil deve ter um aumento de 95% até 2025, alcançando a marca de US$ 79 bilhões neste período. O estudo aponta também que os meios eletrônicos de pagamento devem ter uma alta, passando de 10,9% para aproximadamente 18% até o final de 2025. Já os países que mais vão se destacar são Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, França, Hong Kong, Índia, Nova Zelândia, Singapura, Reino Unido e EUA.

“O varejo está passando por grandes transformações e esses números provam que esse segmento está crescendo e evoluindo de forma gradativa. Por isso, promover esses encontros é de suma importância para garantir que o e-commerce utilize sempre tecnologias de ponta e aplicar estratégias assertivas para aumentar as vendas, bem como aprimorar o relacionamento entre marca e consumidor”, finaliza Baeta.

Ainda dá tempo de conferir o evento!

Serviço:

Data: 27 de julho
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP
Horário: das 8h às 20h

Mais informações: E-commerce Brasil

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