Skip to main content

A Monking, agência de marketing a serviço da inovação, apresenta seu novo COO, Eduardo Maneira, cujas passagens por empresas como EloGroup e Mutant–Zoly, entre outras experiências, desenvolveram sua carreira a partir de um olhar voltado para a inovação e criação de novos negócios, atuando nas frentes de consultoria em inovação corporativa, empreendedorismo e mentorias de startups.

Com projetos para marcas e companhias como Bayer, Vivo, MRV, ArcelorMittal, Ocyan e Globo, Maneira chega à Monking com o objetivo de garantir eficiência e excelência nas entregas da agência, além de tornar a inovação corporativa dos clientes mais plug & play.

 

“Nossa principal meta é fazer isso acontecer de maneira mais rápida e fácil, como pude ver de perto acontecendo em ecossistemas avançados de inovação na China e em Israel, onde estudei e absorvi muito”, comenta Maneira.

 

Em 2023, o novo COO da Monking liderou o projeto 100 Startups to Watch, da Editora Globo, consolidando seu papel no ecossistema brasileiro de inovação.

 

“Parte importante do mercado de inovação no Brasil, o Maneira tem uma conexão direta com a Monking desde o dia um, tendo nos apoiado na estruturação da nossa estratégia e processos desde o início. Por isso, nada mais natural ser ele o nome que vai, a partir de agora, conduzir nossa operação no dia a dia e aumentar nossa atuação junto às áreas de inovação”, afirma Eduardo Vieira, CEO da companhia.

 

Monking Academy

Com o intuito de ser a “masterclass da inovação brasileira”, a Monking Academy, que será lançada no Web Summit Rio 2024 (15 a 18 de abril), chega para estruturar e compartilhar as melhores práticas de inovação corporativa do ecossistema brasileiro. A novidade foi estruturada como uma plataforma B2B voltada ao ensino de habilidades do futuro e upskilling, a partir da percepção sobre esses novos mercados de inovação corporativa, inovação aberta, intraempreendedorismo, venture capital e venture building, aliados à comunicação.

Com aulas ministradas por alguns dos maiores especialistas em inovação do país, como Bruno Stefani, ex-head de inovação da AB Inbev; Mario Lemos, head de inovação da Novartis; e Jaako Tammela, ex-Accenture e Dasa, atualmente na Gennie; entre diversos outros nomes de peso do mercado, os cursos são voltados a todos os executivos que desejam estar atualizados e prontos para essa nova realidade.

 

“Nossos clientes podem esperar um novo jeito de desenvolver habilidades do futuro e de fortalecer a sua cultura de inovação, muito mais ágil, prático e divertido – porque diversão, qualidade e comunicação estão no DNA da Monking”, explica Vieira.

 

O primeiro curso da Monking Academy já está pronto e tem como tema central a ‘Criação de Produtos e Serviços com Gen AI’.

 

“Sou um entusiasta convicto da aplicação de inteligência artificial no processo inovativo, uma ferramenta essencial para o avanço contínuo. O objetivo da Academy é ajudar nossos clientes a darem esse próximo salto de conhecimento. Uma vez que o uso de Gen AI já é uma realidade na Monking e que o assunto ainda está chegando nas corporações, gravar esse curso com grandes referências foi uma escolha óbvia”, reflete Maneira.

 

Além desse primeiro curso, mais três temas centrais já estão sendo desenvolvidos: Cultura e Métrica de Inovação; ESG; e Marketing: Como criar Relevância e Reputação no Ecossistema de Inovação, os quais deverão estar prontos ainda no primeiro semestre de 2024.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens