Skip to main content

Se as crianças serão as mais beneficiadas pela nova geração de carros elétricos sustentáveis, ninguém melhor que elas para apresentar o EX30, da montadora sueca Volvo e 100% elétrico, ao Brasil. Esse é o mote da nova campanha criada pela Grey Brasil. Em Pequenos “grandes” reviewers, com crianças protagonizando o filme, a reação e os questionamentos delas começam assim que são apresentadas ao EX30, dão o tom com sua espontaneidade enquanto entram no carro e exploram o interior do novo SUV.

Mirella Cambrea, diretora de Marketing da Volvo no Brasil, diz que a mensagem das crianças no filme reforça o posicionamento da montadora no Brasil que desde 2021 é de total compromisso com a eletrificação de seus modelos.

 

“É impossível falar do EX30 sem pensar no consumidor atual e aquele do futuro. O EX30 é um carro pensado para ser extremamente seguro, como todo Volvo é, e que se propõe a ser o mais sustentável possível e servir a quem se preocupa com o mundo que vai deixar para seus filhos e seus netos, hoje”, afirma a executiva.

 

A primeira surpresa é o motor silencioso, que não polui nem consome gasolina. “Mas cadê o motor?”, questiona a primeira, seguida de outros comentários como “Por que ele não faz barulho?”, “Ele é tímido” ou “É só colocar na tomada igual videogame”. O segundo ponto que chama a atenção dos pequenos reviewers é a informação de que o EX30 é feito com materiais reciclados, como janelas, persianas e até redes de pesca. “É pra hoje, não é para amanhã!”. No final do filme, elas assinam a campanha: “Para saber mais, consulte uma criança”.

 

“Quando um carro é lançado, começam os vários vídeos de review na internet, e desse insight veio a ideia de trazer as crianças comentando a chegada do Volvo EX30, 100% elétrico, que é um carro que traduz todo o pensamento da marca, colocando a segurança da vida das pessoas em primeiro lugar”, completa o ECD, André Gola.

 

Já Antony Machado, gerente de Marketing da Volvo no Brasil, falou sobre a expectativa com o novo  EX30.

 

 “Estamos muito otimistas com a chegada do EX30 e é muito especial poder apresentá-lo através desse olhar genuíno das crianças”, finaliza Machado.

 

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Volvo

Produto: Modelo EX30

Título: Pequenos “grandes” reviewers

Agência: Grey Brasil

CEO/CCO: Manir Fadel

ECD: André Gola

Direção de Arte: Dani Keiko e Leticia Tozzi

Redação: Caio Camargo

Conteúdo: Marina Doitschinoff e Bruno Borghi

Head de Atendimento: Priscilla Telles

Atendimento: Andrea Carneiro e Pamella Kacelnikas

Head de Mídia: Verusca Casciano

Mídia: Camila Mercadante, Aryane Goulart, Manuela Day, Rita Nascimento e Isadora Ribeiro

Head de Estratégia: Mariana Pagano

Estratégia: Patricia Barletta, Radhu Verdoliva e Michele Souza.

Produção: Fabiano Beraldo

Produtora de Imagem: Piloto

Direção: Ricardo “Gordo” Carvalho

Assistentes de direção: Marilu Martins

Diretor de fotografia: Fernando Oliveira

Produção executiva: Natalia Souza

Assistente de produção executiva: Willian Sousa

Diretora Comercial: Regina Knapp

Gerente de Projeto Senior: Roberta Frederico

Gerente de projeto: Marília Raffaeli e Marco Ettore

Coordenadora de produção: Mari Guerra

Assistente de coordenação de produção: Marcia Frota

Diretora de produção: Andrea Beni

Direção de arte: Nina Simão

Produção de Casting: Luciana Kfouri

Coordenador de pós-produção: Alexandre Chalabi

Head of Post: Rafael Antonelli

Montador: Ruy Prado

Finalizador: Junior Fernandes, Lucas Garcia

Assistente de Finalização: Barbara Almeida

Generalista de Motion Graphics: João Paes, Ulisses Soares.

Motion Designer Junior: Pedro Lima

Colorista: Gigio Pelosi

Making-of: Thaísa Valadão

Produtora de Som: A9 Audio

Diretor Musical: Apollo 9

Produtora Executiva: Karina Amabile

Atendimento: Nicole Bonani

Finalização de Áudio: Marcos Moretto e Adailton Matos

Coordenação: Paloma Sol

Aprovação / cliente: Rafael Ugo, Mirella Cambrea e Antony Machado

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens