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O Creative Trends Report, da Adobe, traz quatro tendências que devem dominar o cenário este ano, chamadas aqui de Ondas Físicas, O real é radical, Animais & Influenciadores e Retrô Ativo.

Ondas Físicas

A mudança pós-pandêmica para priorizar a saúde mental e o bem-estar estão impulsionando novas maneiras de explorar a espiritualidade, a natureza e bem-estar, indo além do mundo físico, com narrativa visual rica.

Bem-vindo a um mundo onde a natureza é intensificada e recriada digitalmente, onde paisagens oníricas imaginárias, além de materiais e texturas, inflamam os sentidos. Muitas marcas mostram como é estar “bem”, mas a nova busca pelo bem-estar cada vez mais representa como as pessoas sentem-se.

Astrologia e espiritualidade, temas que nos convidam a olhar para dentro, seja através do tarô ou da arte da manifestação. As pessoas são mais propensas a recorrer ao tarô em momentos estressantes, e o usam como ferramenta de auto-descoberta. Esse dado fica ainda mais relevante se pensarmos que 46% de pessoas da Geração Z dizem que estão estressadas ou ansisas, a maior parte do tempo ou o tempo todo.

Um bom modo de explorar essas informações em criações é sugerir uma vibração espiritual e calma através de vídeos atraentes, capturando elementos de bem-estar não-tradicionais, através de ilustrações surreais ou de imagens impressionantes da natureza.

O real é radical

As marcas estão abraçando campanhas apresentando todas as raças, gêneros, idades, habilidades e tamanhos – trocando curadoria para momentos sinceros.

Várias correntes e comportamentos levaram a esta tendência. Carl Cederström, Professor Associado na Universidade de Estocolmo, chama a atenção para o bem-estar perfeccionista, dando o nome ao fenômeno de Síndrome do bem-estar, onde uma obsessão pela saúde, felicidade e otimização frequentemente fazem as pessoas se sentirem piores.

Outro fenômeno é o que pode ser chamado de Mar de Mesmice, estimulado pela transformação digital e pela obsessão da indústria com perfeição.

O relatório de Adobe diz: “É hora de agitar as coisas e abandonar o minimalismo para algo mais real”.

Exercite essa tendência capturando a autenticidade através de ilustrações coloridas, ou uma imagem de close-up cheia de emoção.

Animais & Influenciadores

Seja um amigo peludo da vida real ou um encantador avatar de anime, criaturas carismáticas provaram ser ferramentas poderosas que atraem e retêm interesse e engajamento do consumidor. Como resultado, eles se tornaram presença dominante, proliferando em forma de anime, ilustrações, fotografias e renderizações 3D.

Conecte-se com o amor dos consumidores por seus animais de estimação com ilustrações semelhantes a desenhos animados de animais fofos. Ou capture o vínculo entre animal de estimação e dono com uma imagem nítida deles juntos.

Retrô Ativo

Ao contrário de outras tendências de curta duração, a estética que faz referência aos anos 90 vai muito além da moda.

Prepare-se para um renascimento da nostalgia.

Reviva algum movimento retrô com um vídeo de patinação.

Adicione um toque de cor e padrão dos anos 90 com um texto vibrante ou ilustração.

Ou capture um momento nostálgico com uma imagem de adolescentes usando chapéus de balde.

Fonte: Adobe Creative Trends 2023

Créditos da imagem: Pixabay | D-G-M

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