Skip to main content

As altcoins tiveram desempenho misto desde a queda do FTX, e muitas, como a Chainlink, decidiram criar suas próprias medidas para lidar com a queda da criptomoeda. A adição da modalidade Staking na Chainlink era um projeto em que a empresa vinha trabalhando há algum tempo, por isso a reação do mercado à sua adição já era esperada há muito tempo. Apostar na Chainlink significou uma queda no valor do ativo. Muitos especialistas acreditam que essa queda é uma chamada para comprar, e não um sinal de alarme, então muitos estão esperando o efeito que as apostas terão no valor da Chainlink.

Mas o que são operações de Staking? É uma forma de mineração de criptomoeda que torna as operações muito mais fáceis para os mineradores, permitindo que eles gerem renda adicional. Basicamente, os mineradores usam criptomoedas para adicionar novos blocos ao blockchain, gerando recompensas muito mais rapidamente do que a mineração tradicional de criptomoedas. Este é o novo processo que Chainlink adicionou e muitos são da opinião de que é uma situação de comprar o boato e vender a notícia.

Mudanças do Chainlink

O blockchain Chainlink abriu o acesso antecipado entre 6 e 8 de dezembro para medir o impacto dessa nova medida em seu próprio sistema. O resultado parece ter sido uma queda no preço do ativo, mas mesmo assim é possível que a controladora da criptomoeda mantenha a medida principalmente pelos efeitos que espera que o staking dentro de seu blockchain. O que eles disseram à imprensa sobre isso foi que o staking melhoraria a segurança geral de todo o blockchain.

Essa afirmação faz sentido, pois à medida que novos blocos e novos nos são adicionados ao blockchain, mais segura a rede se torna, ou pelo menos é assim em teoria, já que os dados são distribuídos entre mais usuários ao redor do mundo. É por isso que a Chainlink poderia manter a medida como forma de inovar no mercado de Altcoin. Conforme os porta-vozes da Chainlink, quem participar da nova modalidade de Staking receberá recompensas por proteger a rede por meio de alerta oportunos e válidos.

Porque os especialistas acreditam que essas mudanças podem favorecer um crescimento no valor do criptoativo é que a atividade no Chainlink, segundo a Arkham, a prestigiosa empresa de análise de cadeias, relatou um aumento na atividade no blockchain da altcoin.

Riscos que podem assustar investidores

O principal problema com a adoção antecipada do Staking on Chainlink é que, para isso, as emissões esperadas são de 5% para usuários da comunidade e 7% para usuários de nós, com uma comissão de 0,25%. O que os investidores temem é que a Chainlink acabe se tornando hiperinflacionária se as taxas não forem aplicadas para sustentar as recompensas.

No mundo das criptomoedas, esse tipo de bolha tende a acontecer muito, já que não se trata de ativos lastreados em nada físico. Esta é a principal razão pela qual os investidores temem que apostar na Chainlink incline a balança para a hiperinflação.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir oADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!