Skip to main content

A sequência de The Batman finalmente foi confirmada pela Warner. O diretor Matt Reeves volta para comandar a produção do longa e ajudar a escrever o roteiro, além de trazer Robert Pattinson de volta no papel principal. Levando em consideração os elementos apresentados pelo primeiro filme, separamos 5 coisas que gostaríamos de ver na continuação da franquia.

Bruce Wayne mais ativo

Em The Batman, temos um Bruce Wayne recluso e traumatizado pelos eventos do seu passado. Com o decorrer do filme, vemos ele refletir sobre suas cicatrizes e como elas podem te fazer ficar mais forte caso você sobreviva a elas. Não só isso, mas o personagem de Pattinson também começa a entender seu papel em Gotham e como ele pode ajudar a cidade além da vigilância nas ruas.

Esses conceitos podem ajudar o protagonista a criar a persona de Bruce Wayne mais próxima ao conceito que os fãs estão acostumados em outras mídias. Seria legal se na continuação víssemos um personagem que fosse ativo socialmente e usasse dos seus recursos como bilionário a favor da cidade, dando sequência ao desenvolvimento começado no primeiro filme.

Robin

Já faz um bom tempo que não vemos o Robin dar as caras nos filmes do homem morcego. A última vez que o personagem apareceu foi no desastroso Batman e Robin (1997), em que foi interpretado por Chris O’Donnell. Ainda assim, o personagem não deixa de ser uma parte importante da mitologia do personagem a quase um século.

Robert Pattinson já demonstrou interesse em fazer um filme com o Robin, e ainda que o personagem pudesse não aparecer formado e atuando, é possível começar a introduzi-lo, mostrando suas origens e o ínicio de sua relação com o Batman. A principal dúvida para isso seria qual a idade ideal para parecer adequado ao universo criado por Matt Reeves.

Gotham sob a neve

The Batman é um filme lindo visualmente. Todo o cuidado da equipe técnica para construir um cenário marcante e que passasse a sensação certa durante o filme é perceptível. Sendo assim, é esperado que a sequência também traga um show de ambientação.

Uma boa ideia para continuar a história do homem morcego seria revitalizar o conceito trazido por Tim Burton em Batman Returns (1992). O filme, que como todos do diretor traz uma visão estética única, decidiu colocar Gotham em um clima natalino, com a neve dominando o cenário. A ideia não é só bonita visualmente, mas também poderia servir como um contraste para o primeiro longa, que se passa próximo ao Halloween.

Senhor Frio

Um ponto muito discutido em todos os projetos envolvendo o Batman são seus vilões. O Charada e o Pinguim foram muito bem apresentados no longa de Matt Reeves, mas qual seria o inimigo ideal para o homem morcego combater na continuação de sua jornada. Uma das melhores opções sem dúvidas seria o Senhor Frio.

A última aparição de Victor Fries como antagonista em um longa do personagem também foi em Batman e Robin. Naquela ocasião o vilão teve um tom bem humorado, vivido por Arnold Schwarzenegger, que não ficou tão marcante no papel. O diretor Matt Reeves já demonstrou interesse em utilizar o Senhor Frio e o personagem tem bagagem suficiente para carregar um filme como inimigo principal.

Com realismo, mas sem diminuir o potencial

Um conceito que tem sido discutido sobre o Batman nos últimos anos, principalmente após a trilogia dirigida por Christopher Nolan, é o quão realista os projetos devem ser. A visão mais crua sobre o herói que vem sido aplicada tem agradado a muitos, mas pode ser um fator limitador para elementos interessantes da mitologia do homem morcego.

Matt Reeves parece ter seguido uma linha menos extravagante, com uma história bem crível aos olhos dos telespectadores. Ainda assim, pesar a mão no realismo pode tirar a oportunidade de acrescentar vilões que possuem elementos fantásticos, como a Hera Venenosa e o próprio Senhor Frio. Para as continuações, esperamos que o cineasta consiga balancear sua visão artística sem limitar o potencial que as histórias podem ter.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply