Skip to main content

Colaborações entre marcas e celebridades não é exatamente uma novidade. Um dos melhores jeitos de atrair o público e se juntando com uma figura já conhecida. Confira as 5 melhores collabs entre famosos e empresas que aconteceram em 2021:

5- Elton John na chamada do Zoom

Agência: AKQA

Na campanha bem humorada de lançamento do novo album, Elton John não incluiu só ele, mas sim 20 celebridades diferentes. Para promover o disco feito durante a pandemia chamado “The Lockdown Sessions”, o cantor inglês organizou uma chamada no Zoom com diversos outros artisitas.

Entre os artistas que aparecem estão Lil Nas X, Nicki Minaj, Miley Cyrus, Steve Wonder, entre outros. O encontro virtual “eles são como nós” mostra não só um vislumbre bem humorado dos artistas, como também dos bastidores da AKQA. A ideia foi supostamente pensada pelo marido de Elton John, David Furnish.

4- Kate Hudson, Baron Davis e Darren Criss em “High for The Hollidays

Agência: Side Street

A campanha que pode ser traduzida como algo próximo de “Chapados no Fim de Ano” é exatamente o que parece. Feita pela marca Seltzer para produzir sua nova bebida a base de cannabis, a ação é cheia de química entre os artistas que participam.

Dirigido por Hannah Lux Davis, o comercial tem o tom bem humorado para mostrar os atores e o jogador de basquete falando sobre como usarão a nova bebida lançada pela marca durante os feriados de fim de ano, em especial, o Natal.

3- Jimmy Kimmel: “Live in Front of a Studio Audience

Agência: Maximum Effort

Para dar inicio a nova temporada do programa do apresentador e comediante Jimmy Kimmel, esse comercial foi produzido pela agência de um ator bem conhecido: Ryan Reynolds, famoso interprete do Deadpool nos cinemas.

O comercial conta com a presença de diferentes marcas como Kraft Heinz, Aviation Gin e Jack in the Box. Toda a estética escolhida é feita para emular seriados antigos da década de 80. Além de tudo, o comercial ainda conta com Alfonso Riberio, o Carlton de “Um Maluco no Pedaço” e Jennifer Beals, de “Flashdance”.

2- Homem Aranha: O Clarim Diário por Nova York

Agência: Goodby Silverstein & Partners

Com o filme de heróis mais aguardado do ano, Homem Aranha: Sem Volta para a Casa, também vieram algumas ações de marketing junto. A mais criativa delas provavelmente é a que colocou o clarim diário, jornal presente na mitologia do herói, nas ruas americanas.

A agência responsável comprou uma banca de jornal em Upper East Side, bairro de Nova York, a cidade natal de Peter Parker. Após a aquisição, a banca foi personalizada e distribuiu 30 mil cópias do Daily Bugle (nome original do Clarim), com a foto do ator Tom Holland na capa.

1- Kathy Bates: Merge Mansion

Agência: Wieden+Kennedy Portland

https://www.youtube.com/watch?v=q9EU4ZG8Q4Y

Para interpretar uma avó com um segredo sinistro, essa propaganda achou uma boa ideia chamar a atriz ganhadora do Oscar por “Louca Obsessão”, Kathy Bates. E a ideia deu certo, já que tivemos uma das maiores colaborações entre celebridades e marcas com essa ação.

Dirigido por Jim Jenkins, o comercial que foi vinculado para televisão foi feito para promover o jogo de celular “Merge Mansion”. Bem humorado, o comercial também serve de aviso para os netos que assistirem prestarem mais atenção no que suas avós andam fazendo.

Esse texto é uma tradução da matéria original do site Ad Age, escrita por Parker Herren.

Leave a Reply