Skip to main content

Usar revestimentos para parede é uma das formas de reformar e repaginar o seu espaço, além disso, ajuda a criar um ambiente mais aconchegante e clean conforme demanda a sua necessidade.

Com as diversas variedades e modelos de revestimentos é possível fugir do óbvio, as pinturas nas paredes dos cômodos em toda a casa. A ideia dos revestimentos em paredes é inovar a partir de texturas, cores e materiais que se destacam no ambiente.

Aposte nos revestimentos em todos os cômodos da casa, inclusive, no local de trabalho, já que o home office pós-pandemia é ainda uma realidade de muitos profissionais.

Para você que pretende reformar o local de trabalho, cozinha, sala ou até o banheiro, separamos 5 dicas de revestimento para parede que estão em alta para você usar. 

1- Azulejos para paredes

Os azulejos para paredes são peças de cerâmica bem resistentes, já foram usados em muitos anos e hoje ainda fazem sucesso por causa da sua beleza.

É possível encontrar azulejos de variados desenhos, cores e tamanhos. O resultado é uma parede autêntica e cheia de detalhes que agregam personalidade à decoração.

Aplique os azulejos nas paredes da cozinha, banheiro, área de serviço e ambiente externo com piscina.

2- Pedras de mármore e granitos

Outro ponto alto na decoração de ambientes internos e externos são as pedras de mármore e granito, esses elementos costumam trazer praticidade para limpeza, resistência e conforto para o lar.

São peças essenciais para quem busca uma decoração de ambiente moderna e funcional, podendo ser aplicado em todas as paredes da casa.  

Os revestimentos de parede como o mármore e granito podem ser colocados tanto no ambiente interno quanto no externo.

3- Revestimentos para parede 3D

O revestimento para parede 3 D é indicado para ambientes que necessitam de movimento, isto é, uma ideia criativa para combinar com diferentes decorações de sala de estar, TV, cozinha, banheiros e também quartos.

As placas de revestimento 3D são encontradas em diferentes texturas, cores, tamanhos e materiais como por exemplo, o cimento, gesso e também o plástico.

Uma das vantagens das placas 3D para parede é que você mesmo pode revestir a superfície da sua casa, basta usar materiais para soluções para revestimentos como colas adesivas que facilitam a aplicação.

4- Madeira para revestir parede

Mais um material muito usado para revestir parede é a madeira, eleita um dos elementos mais desejados nas decorações atuais.

E não era para menos, pois os elementos com madeira proporcionam um toque mais confortável para o ambiente e contribuem para um visual mais natural.

Portanto, adicione os revestimentos com madeira nas paredes das salas, quartos e hall de entrada.

5- Porcelanato e pastilhas na parede

O porcelanato e pastilhas na parede são outras sugestões de revestimentos que estão em alta. No caso do porcelanato, ele é resistente e promove um ótimo acabamento para cozinhas, banheiros e lavação.

Já as pastilhas na parede podem ser aplicadas em toda a superfície ou adicionadas como preenchedoras de detalhes para pontos com revestimento na parede. 

Leave a Reply