Skip to main content

Não é de hoje que as redes sociais tomam conta de uma boa parte das nossas interações, sejam elas com os amigos ou até mesmo com marcas de produtos que consumimos. E nos últimos tempos temos visto como podem influenciar nossos comportamentos, como por exemplo, o Tiktok.

Para empresas e marcas que querem expandir seus negócios na internet, o marketing nas redes sociais é uma ferramenta essencial. E o TikTok, rede social de vídeos muito famosa, é um grande aliada para quem deseja ter mais visibilidade em seus produtos.

O aplicativo trabalha basicamente com a divulgação de vídeos, na maioria das vezes aqueles mais curtos. E é uma rede em que se pode fazer conteúdos dos mais diversos, seja para transmitir informações importantes ou até mesmo as famosas dancinhas.

Investir em marketing no TikTok pode ser um bom negócio, mas é preciso saber como funciona essa rede e quais estratégias usar. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas de como incluir o TikTok no seu planejamento.

Parcerias com influenciadores no TikTok

As chamadas “publis” que os influenciadores digitais fazem, chamam muita atenção do público. Os influencers podem trabalhar com a sua marca na divulgação de um produto ou de um serviço, com possibilidades diversas de atuação. Mas antes de fechar uma parceria, é preciso conhecer bem o perfil daquele influenciador e analisar se há realmente uma afinidade com a marca e com o público alvo.

Brand Takeover

Esse é um formato no qual você consegue atrair a atenção dos usuários da plataforma. Imediatamente ao acessarem o app, eles são impactados por anúncios apresentados por meio de imagens, slideshow ou vídeos sem som com três a cinco segundos de duração, exibidos na tela do aplicativo. Essa é uma excelente alternativa para impressionar os espectadores.

TopView

O TopView traz uma proposta mais aprimorada para quem deseja dar um impulsionamento maior na marca. Com esse recurso, é possível criar anúncios premium com mais qualidade, como recursos de som, por exemplo. Essa função permite vídeos de 5 a 60 segundos, e conquistar engajamento por meio de curtidas, comentários, seguidores e compartilhamentos.

Branded Hashtag Challenge

Os desafios são sempre um destaque no TikTok.  Nessa função você pode criar um desafio de hashtag, que dura cerca de 6 dias, e convida os usuários a participar do challenge por meio de uma hashtag escolhida pelo perfil anunciante. Isso ajuda a viralizar e conquistar ainda mais seguidores na rede.

Aproveite recursos diversos do TikTok

Hoje existem diferentes formatos de conteúdo no aplicativo, como possibilidade de duetos, onde você pode fazer uma interação com outros usuários por meio de uma divisão de tela, efeitos visuais, utilizando os famosos filtros, e muitos outros como os recursos sonoros. A plataforma que geralmente é usada pela geração Z, oferece meios de identificar as tendências, o que ajuda a buscar estratégias de conteúdos que engajem. Use a criatividade para fazer seus conteúdos terem sucesso.

Leave a Reply