Skip to main content

Quem nunca precisou de uma ajudinha para se organizar no dia a dia? Seja no trabalho ou na vida pessoal, é sempre bom colocar as coisas em ordem e, hoje em dia, com a ajuda da tecnologia, pode ser ainda mais prático ter ferramentas que ajudem nessa função. Para você se atualizar, separamos 5 aplicativos que podem ajudar na organização.

Confira a lista dos aplicativos:

Trello

Um dos aplicativos mais famosos quando o assunto é organização pessoal, o Trello pode ser muito funcional para auxiliar o trabalho em grupo. o Trello disponibiliza áreas de trabalho que podem ser preenchidas com tarefas, em que os usuários devem colocar seus nomes e o estado do processo em que as tarefas estão sendo feitas.

Google Keep

O Google Keep serve muito bem como um bloco de notas pessoal para o dia a dia. Esse aplicativo permite que você adicione lembretes das suas tarefas e até mesmo criar post-its digitais, sem gastar nenhum papel. O aplicativo permite adicionar diferentes mídias incorporadas e claro, colocar um “check” quando cada tarefa estiver concluída.

Google Agenda

O Google Agenda, logicamente, serve como uma agenda virtual. Esse aplicativo traz a opção de anotar seus compromissos e atividades e visualiza-los de modo diário, semanal ou mensal. Além disso, a Agenda do google também permite interação com outras pessoas, marcando reuniões e compartilhar links.

Plantie

Provavelmente um dos aplicativos mais criativos dessa lista, o Plantie busca mudar o foco dos usuários de uma forma divertida. Antes de tudo, devemos lembrar que, embora o celular ajude nosso dia a dia, ele também pode atrapalhar se for usado em excesso. O Plantie faz uma planta crescer na medida em que o usuário fica longe da tela, dando tempo para que ele faça outras atividades.

Pocket

O Pocket serve para ajudar aqueles que querem salvar conteúdo que viram na internet e só podem ler, ouvir ou assistir depois. O aplicativo permite que adicione esses conteúdos em seu layout, fácil de manusear e organiza-los, tornando o acesso mais fácil e permitindo que esses arquivos sejam descartados quando não forem mais do interesse do usuário.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!