Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A gente tem tanta coisa para assistir no streaming que normalmente fica até meio perdida, não é mesmo? Então, eu separei aqui 6 imperdíveis que serão lançados em março, também conhecido como o mês mais lindo do ano (rsrs). Veja abaixo:

Napoleão – dia 01 na Apple TV Plus

O filme pretende ser um olhar pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) e sua rápida e implacável ascensão a imperador. Também se propõe a mostrar o seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby, substituindo Jodie Comer). Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, suas táticas lhe renderam uma forte reputação. Foi inclusive  preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo. Idealmente seria um filme para ver no cinema por suas grandiosas cenas de batalhas, mas vale ver, mesmo que ele seja “muito formato e pouco conteúdo”.

Donzela – Dia 08 na Netflix

Estrelado por Millie Bobby-Brown, o filme  segue a sua  personagem, que se chama Elodie. Ela é  uma princesa que concorda em se casar com um lindo príncipe de outro reino. Mas o que ela não sabe é que este conto de fadas é na realidade um grande engano. A realeza pretende sacrificá-la. Enganada pelo rei, a princesa se torna o sacrifício de uma antiga dívida. Agora, presa em uma caverna de dragão e sabendo que ninguém virá resgatá-la, ela precisará usar sua astúcia, inteligência e perseverança para escapar com vida. E tudo isso, sem a ajuda de nenhum príncipe encantado. Me lembrou muito A Princesa, com Joey King, que eu gosto bastante.  Mas tem Millie, Robin Wright, Angela Bassett e Nick Robinson, então é claro que vou ver.

Wonka – Dia 08 no Max

Eu tinha tudo para não gostar de Wonka, rs, mas amei. Ele inclusive entrou na minha lista de melhores do ano de 2023. A história começa já com um delicioso número musical (sim, o filme também é um musical) mostrando a chegada de Willy Wonka à cidade disposto a montar sua loja de chocolates no local. Só que antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delicioso chocolate. Para isso, ele vai contar com a ajuda de uma garotinha órfã, e outros amigos improváveis, inclusive um Oompa Loompa (interpretado de maneira bem divertida por Hugh Grant). Mas há vários vilões no caminho deles. Wonka  é um delícia. E cheio de homenagens para o filme clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Oscar – Dia 10 no Max

Além da exibição na TNT, a festa do maior prêmio do cinema também vai passar ao vivo no Max (ex-HBO Max). Eu sempre discordo dos resultados, mas adoro essa festa cheio de glamour. E não deixe de acompanhar a minha cobertura em tempo real nas redes sociais do Blog de Hollywood, tá?

Matador de Aluguel – Dia 21 na Prime Video

Você deve lembrar de  Matador de Aluguel, de 1989, com Patrick Swayze. Pois agora vem a refilmagem com Jake Gyllenhaal no papel principal. Nesse novo filme, ele faz um ex-lutador de UFC  que aceita um emprego como segurança em uma estalagem em Florida Keys. Mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical.

Shirley para Presidente – Dia 22 na Netflix

O filme se apresenta como o retrato íntimo de Shirley Chisholm, a primeira congressista negra e a primeira mulher negra a concorrer à presidência dos EUA. E como isso apresentou um grande  custo para a própria Shirley. A ideia é  contar a história da campanha presidencial histórica e revolucionária de Chisholm, baseada em conversas exclusivas e extensas com familiares, amigos e aqueles que a conheceram melhor. No papel principal está Regina King, em sua volta ao cinema depois da morte de seu filho. Acho que ela é uma grande atriz e uma grande mulher que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente. Torço por ela sempre.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes, séries e premiações, acesse blogdehollywood.com.br

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens