Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Eu adoro uma série policial. E há um monte delas disponíveis no streaming. Eu separei aqui 6 delas. Não são lançamentos recentes, mas são séries que me são muito queridas. Tem algumas com várias temporadas, outras com poucas – ou seja, para todos os gostos. Todas valem a pena!

Castle  – Star Plus

A série teve 8 temporadas. Mostra a história de Richard Castle (Nathan Fillion), um escritor de sucesso especializado em thrillers policiais. Após uma série de crimes inspirados em seus romances, ele desperta a atenção da polícia. O contato com agentes da lei faz com que Castle comece a trabalhar em um novo livro. E para fazer uma pesquisa para o novo projeto, ele assume a função de consultor da polícia de Nova York. Para isso,  atua lado a lado com a detetive Kate Beckett (Stana Katic). A química entre os Castle e Beckett era sensacional, pena que no final, a coisa degringolou. 

Mindhunter – Netflix

A série teve duas temporadas, e se baseia em um livro chamado Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit. A série começa com Holden Ford (Jonathan Groff), um jovem agente do FBI que é fascinado pela mente de assassinos em série, quando essa nomenclatura ainda nem existia nos anos 70. Ao formar uma dupla com Bill Tench (Holt McCallany), eles desenvolvem um método inovador que junta psicologia, antropologia e sociologia para descobrir a razão que levou alguns dos mais famosos assassinos da época a cometer seu primeiro crime. Ao fazer isso, e ainda ajudar alguns policiais do interior a resolver crimes chocantes, eles atraem a atenção da estudiosa Wendy Carr. Ela os ajuda a viabilizar seu estudo. Mas o problema é como estar em contato com essas mentes terríveis irá afetar suas vidas.

O Alienista – Netflix

Série de duas temporadas. O Dr.  Laszlo Kreizler (Daniel Bruhl) fica fascinado com crimes envolvendo um serial killer na cidade de Nova York em 1896. Esse criminoso mata  com requintes de crueldade garotos por volta dos 13 anos que se vestem de mulher para se prostituir. Para investigar quem é a mente doentia que está por trás disso, Laszlo recorre à ajuda do ilustrador John Moore (Luke Evans), de Sara Howard (Dakota Fanning), a primeira mulher a ser contratada para o departamento de polícia. Isso sem contar os irmãos detetives Marcus (Douglas Smith) e Lucius Isaacson (Matthew Shear). Ele também tem o apoio do comissário de polícia Theodore Roosevelt (Brian Geraghty), o mesmo que mais tarde se tornaria na vida real um dos presidentes dos Estados Unidos. Outra figura verdadeira, e manipuladora, é o banqueiro J. P. Morgan (o veterano Michael Ironside), cujo império permanece até os dias de hoje.

O Mentalista – Max/ Prime Video

A série teve 7 temporadas –  teve uma certa “barriga” no meio – mas terminou em grande estilo. Patrick Jane (Simon Baker) é um consultor independente para o California Bureau of Investigation (CBI). Ex-golpista, antes disso ele fingia ser um psíquico e médium. Cinco anos antes dos eventos do episódio piloto, Jane foi à televisão e disse que suas habilidades ajudaram a polícia a fazer o perfil de um serial killer chamado Red John. Este, então, furioso com a mentira, vingou-se matando a mulher e a filha de Patrick. Patrick, então, juntou-se à equipe da Agente Teresa Lisbon (Robin Tunney) e utiliza sua alta capacidade de observação para ajudar a encontrar o assassino de sua família.

Inacreditável – Netflix

Sensacional minissérie de 8 episódios. Ela é baseada em uma história verdadeira, que foi escrita em uma matéria com o título de Uma Inacreditável História de Estupro, escrita T. Christian Miller e Ken Armstrong. O primeiro dos oito episódios já começa com a história de uma jovem de 18 anos, Marie, (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento. Submetida a vários interrogatórios, ela acabou voltando atrás em sua versão, o que lhe causou vários problemas.   Essa história, e ainda os flashes daquela noite, ocupam todo o episódio. Mas no segundo, conhecemos duas detetives, Grace  e Karen (Toni Collette e Merritt Wever), que estão investigando casos similares. A investigação das duas e o destino de Marie vão acabar se cruzando durante a investigação de um estuprador em série.

Fringe – Max

Adoro essa série que teve 5 temporadas. Quando um misterioso acidente de avião em um vôo internacional deixa todos os passageiros e tripulantes mortos sem explicação, a agente do FBI Olivia Dunham descobre um ex-cientista internado em uma Clínica Psiquiátrica que pode ter relação com o caso. Walter Bishop – o cientista, e seu filho, Peter, juntam-se à equipe do FBI para auxiliar na investigação. Logo, eles descobrem que uma enorme quantidade de eventos estranhos fazem parte de um padrão bem maior do que imaginam. Mutação genética, reanimação, tele transporte, universos paralelos… E, sem saber, eles estão bem no centro dessa série de acontecimentos que pode mudar tudo o que conhecemos.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br