Skip to main content

Para a nova geração: quem nunca sonhou em trabalhar com o seu game favorito? Entrar no mercado de trabalho não é fácil, e a indústria de games é bastante concorrida, mas não desista! Como inspiração, Gilliard Lopes é o mais novo integrante do time de mentores da Mentorama, empresa de educação que oferece cursos online em áreas como Web e UX Design, Programação e Game Dev. 

Gilliard é Designer de games da Eletronic Arts (EA), e integra o time responsável pela criação do FIFA, uma das franquias mais populares do mundo. Carioca, de Niterói, trabalhou por dez anos no mercado nacional, até que em 2008 foi recrutado pela FIFA, para trabalhar como game designer na sede da Electronic Arts em Vancouver, Canadá. Hoje ele é um importante contribuidor criativo e técnico na EA, participando do desenvolvimento dos últimos 15 jogos da franquia FIFA.

Sua estreia como mentor da Mentorama será no próximo dia 12, com um webinar gratuito aberto ao público a partir das 20h sobre caminhos para o mercado internacional de games. Se interessou? Para participar é fácil, basta ir para a inscrição do webinar

“Convidamos o Gilliard após uma extensa pesquisa de mercado para encontrar os melhores profissionais brasileiros da área de desenvolvimento de jogos. Nosso projeto o agradou muito, pois ele já vinha planejando entrar no mercado de educação. Ele chegou num momento da carreira em que acha importante compartilhar seus conhecimentos e sua experiência internacional”, afirma Luis Tauffer, diretor de marketing da Mentorama no Brasil. 

Esta nova parceria está centrada em três projetos. Além do webinar inaugural, no qual você também pode participar, Lopes também oferecerá uma masterclass gratuita com conteúdo gravado no formato de mini curso, com dicas, curiosidades, processos criativos e um passo a passo de processos de produção, com a previsão inicial para janeiro. Já no último projeto com a Mentorama, Gilliard será mentor no curso de Game Design, que ensina a qualquer pessoa, com ou sem experiência na área, a se tornar um criador de jogos em apenas 8 meses. 

O diretor de marketing da Mentorama no Brasil, Luis Tauffer, afirma que o instituto trabalha sempre para atrair quatro tipos de público: iniciantes do mundo dos games – aqueles que adoram games e querem fazer disso sua profissão, programadores iniciantes no desenvolvimento de jogos, programadores experientes de outras áreas que querem migrar para os games e modeladores 3D que querem criar jogos.

Dê uma olhada e não perca essa oportunidade! 

Leave a Reply