Skip to main content

Nesta última quinta-feira, 06, o Twitter, através de um comunicado oficial, anunciou o recurso de “gorjeta”, para enviar e receber dinheiro entre usuários. A princípio, o recurso chega somente para um grupo seleto de pessoas no mundo que usam o aplicativo em inglês, tanto no iPhone, quanto em celulares Android. Até o momento, a função não está disponível para testes em usuários da versão desktop.

De acordo com o blog oficial, as empresas parceiras do projeto incluem a Bandcamp, o Cash App, o Patreon, o PayPal e o Venmo. A gerente de produto Esther Crawford também confirmou que os usuários de Android poderão tranferir dinheiro de dentro do Spaces, seção da plataforma dedicada a conversas por áudio, semelhante ao Clubhouse.

Ainda segundo a rede social, entre o grupo limitado de pessoas a testar o novo recurso, estão jornalistas, criadores de conteúdo, especialistas e ONGs. Além disso, a plataforma afirmou que não ficará com nenhuma porcentagem das transferências.

“Em breve, mais pessoas poderão adicionar o recurso aos seus perfis e vamos expandir para outros idiomas”, disse a companhia em comunicado oficial.

https://twitter.com/Twitter/status/1390396166496522247?s=20

Vale lembrar, que outras redes sociais já utilizam um recurso semelhante. Como por exemplo, o Youtube, que oferece uma opção para que as pessoas enviem dinheiro para o canal durante transmissões ao vivo e possam ter seus comentários destacados. Além disso, a plataforma também possui o recurso de assinatura semelhante a Twitch, em que os inscritos pagam uma mensalidade para o canal, para obter acesso a recursos exclusivos.

Como funciona a nova função do Twitter?

Para os usuários que já possuem a opção disponível, um ícone de gorjeta será exibido perto do botão “Seguir”, na página do seu perfil. Ao tocar nesse ícone, os usuários verão uma lista de plataformas de pagamentos habilitadas pela conta que fazem a intermediação da transação.

Divulgação/Twitter

Logo após selecionar a opção de pagamento, o aplicativo do Twitter levará os usuários até a plataforma para escolher o valor e concluir a operação.

Leave a Reply