Skip to main content

A Panini, editora do segmento de colecionáveis, apresenta a sua mais nova plataforma digital, com o objetivo de proporcionar interação e vivências para os amantes de futebol. Criada e desenvolvida pela área de inovação da agência iD\TBWA, a ferramenta virtual, intitulada inicialmente de ‘Campeão Completo Panini’, funciona por meio do escaneamento e reconhecimento visual das figurinhas físicas do álbum do campeonato e terá como primeiro foco os torcedores do Atlético-MG, campeão do Brasileirão 2021.

Segundo José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil, essa iniciativa reforça um caminho que a companhia tem seguido: unir inovação à tradição da marca Panini.

“Além disso, é mais uma maneira de bonificarmos os colecionadores e fortalecermos a nossa comunidade, de forma que a experiência com o álbum de figurinhas seja ainda mais completa”, explica.

Os atleticanos poderão concorrer a prêmio exclusivos e ter acesso à informações e estatísticas sobre os jogares em realidade aumentada. O torcedor só precisa escanear as figurinhas do Atlético-MG direto do álbum, pela câmera do celular, e terá acesso ao site exclusivo, mostrando ser uma plataforma de uso fácil.

“Estamos iniciando a inclusão de uma nova camada interativa para atender à dinâmica das novas gerações, que valorizam a experiência física do álbum, mas querem também adicionar tecnologia, jornadas gamificadas e prêmios. Nesse primeiro momento, o foco é o campeão do Brasileirão 2021, mas em breve poderemos estender a experiência a todos os clubes, incluindo novas funcionalidades e atualizando essa interface tão tradicional dos colecionáveis esportivos”, completa Rodrigo Carvalho, Planning and Inovation Head da iD\TBWA. 

Para participar das etapas dos sorteios e concorrer a prêmios, como produtos autografados, bolas, camisetas e álbuns, os torcedores precisarão escanear o maior número possível de figurinhas do Atlético-MG e cruzar os dedos. Por ser um aplicativo de utilização na web, a plataforma não precisa ser baixada no celular.

Leave a Reply