Nada melhor do que começar o ano dando um tapa no visual, não é? Melhor ainda se essa mudança englobar também os seus valores. É assim que a Globo começa 2021, lançando sua nova marca, afirmando a sua constante transformação e se posicionando.

Para mostrar o projeto, foi feito um vídeo narrado por Tais Araujo. Ele explica que o grafismo “representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima”. Um visual que abraça e integra as marcas de um portfólio grande e variado. E que traz as transformações de uma só Globo e seus valores: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade. Confira:

 

O projeto gráfico foi feito por um time multidisciplinar. O ponto de partida foi ouvir o público. Uma busca para entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da Globo.

Toda essa arquitetura também foi inspirada no que a Globo faz: contar histórias e criar experiências que emocionam, com foco no público. O uso de letras em caixa baixa representa essa proximidade. As cores vibrantes refletem a natureza. Uma paleta viva e quente. A tipografia é arredondada, o que traz a ideia de círculo e de movimento. Essa mesma tipografia deixa todas as marcas – dos canais e dos produtos – mais perto dessa nova Globo. 

Nas próximas semanas, a nova marca vai estar em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico.