Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Eu adoro filmes que se passam na II Guerra. Especialmente porque muitos deles contam histórias totalmente improváveis, mas que realmente aconteceram. É só pegar o exemplo do excelente Dunkirk (disponível na Netflix, HBO Max e Globoplay). E agora, mais um filme que vai no mesmo caminho teve seu primeiro trailer mostrado hoje (06). É O Soldado que não Existiu, programado para chegar na Netflix em 11 de maio. Eu adorei e fiquei super curiosa para ver!!

Como já disse, a história é baseada em fatos reais descritos no livro de John McIntyre. O personagem principal é Ewen Montagu (Colin Firth), um juiz, espião e oficial da inteligência naval da Inglaterra. Ele  planejou a operação Mincemeat, além de ser um dos dois agentes que a executou. Os dois oficiais de inteligência planejaram quebrar o controle mortal de Hitler sobre a Europa com um plano criativo e ousado. Eles utilizaram um cadáver e documentos falsos para enganar as tropas alemãs. Tudo na esperança de mudar o curso da Segunda Guerra Mundial e salvar dezenas de milhares de vidas.

Curiosidades

Essa história já foi tema de um filme de 1956, O Homem que Nunca Existiu, com Clifton Webb. Também diz a lenda que este acabou servindo como inspiração para o roteirista Ernest Lehman escrever Intriga Internacional, de Alfred Hitchcock. Outra ligação dessa história com o mundo do entretenimento, é que Ian Fleming teria sido um dos arquitetos desse plano. Como todos sabem, Fleming é o criador de James Bond. No filme ele é feito por Johnny Flynn, de Emma.

Aliás, o elenco  de O Soldado que não Existiu é sensacional. Os principais são Colin Firth e Matthew Macfadyen (curiosidade: ambos já foram o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito). Mas ainda tem Kelly Macdonald (par romântico de Colin em Nanny McPhee), Penelope Wilton (Downton Abbey) e Jason Isaacs. Fiquei morrendo de vontade de ver!!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, veja em blogdehollywood.com.br

Leave a Reply