A comunicação está sendo ressignificada Wagner Andrade tbtlive

“A indústria da comunicação está sendo ressignificada”, diz Wagner Andrade |#TBTLIVE

Além de Wagner, Bruna Tiussu e Thaís Moraes discutiram sobre os impactos ao meio ambiente causados e incentivados pela publicidade

A comunicação muitas vezes vem nos alertar sobre a responsabilidade socioambiental através de campanhas e ações publicitárias. Mas será que o mercado publicitário está sendo responsável com seu impacto ao meio ambiente? Além de poder incentivar o consumo sem um olhar consciente, a publicidade pode também tornar-se um importante agente de poluição apostando em estratégias que geram lixo, como envio massivo de presskit, escolha de embalagens que não são recicladas, dentre outras.

No LIVEADS sobre a responsabilidade do mercado publicitário no impacto ao meio ambiente, foram convidados o CEO do Menos 1 Lixo, Wagner Andrade, a Gerente de Comunicação e Conteúdos do Instituto Akatu, Bruna Tiussu, e a Diretora de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade para a Ball Corporation América do Sul, Thaís Moraes.

Para Wagner Andrade, é hora de as marcas e agências se abrirem a um diálogo franco com o público sobre esses assuntos. “Não é mais tempo de simplesmente anúncios, peças e histórias publicitárias serem veiculadas. É o momento de construir efetivamente relações. A indústria da comunicação está sendo ressignificada por completo”, destaca.

Assista ao #TBTLIVE: “A indústria da comunicação está sendo ressignificada”

Projeto Desperte sua Latitude

Menos 1 Lixo, o Instituto Akatu e a Ball lançaram juntas o “Desperte sua latitude”, um projeto de cocriação com o objetivo de informar o consumidor sobre a real circularidade das embalagens que consumimos, como latas, PET, vidro e cartonado. O projeto de educação ambiental teve seu pré-lançamento com uma websérie no IGTV da Menos 1 Lixo.

Com o título de “Fato ou Fake”, a série, composta por três vídeos introduzem o assunto “circularidade e escolha responsável das embalagens” de uma forma divertida e bem próxima da realidade das pessoas. Por ser um assunto muito distante da grande audiência, a campanha apostou em estudos de personas, imersão e um resultado lúdico e prático de como aplicar essas escolhas em nosso dia a dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
“Moura é um dos jogadores que pode ganhar jogos sozinho”, diz ex-jogador do Tottenham

“Moura é um dos jogadores que pode ganhar jogos sozinho”, diz ex-jogador do Tottenham

Próximo post
União Europeia torna USB-C obrigatório, incluindo em iPhones

União Europeia quer tornar USB-C obrigatório, incluindo em iPhones

Posts Relacionados