Fórum da CNN debate tecnologia na pandemia

Pandemia coloca tecnologia no centro da vida das pessoas, painel discute o assunto

Quadro de debates intermediado por Márcio Gomes mostra como a pandemia tornou a tecnologia essencial

A pandemia fez com que milhares se isolassem para tentar conter o avanço da covid-19, com isso, a tecnologia tomou espaço na vida das pessoas, acelerando mudanças que já estavam em progresso. Algumas delas irão prevalecer, seja na educação, no consumo, nos encontros virtuais e no trabalho.

Alguns dados corroboram isso. Uma pesquisa da Mobills, por exemplo, constatou que gastos com aplicativos de entregas, em especial para comidas prontas, cresceram 149% durante a pandemia. Já um estudo da da IDC Brasil apontou aumento de 17% nas vendas de computadores no varejo no primeiro trimestre de 2021, este aumento pode estar relacionado a home office e EAD durante a pandemia.

Diante deste contexto, “A tecnologia foi essencial na pandemia” é o tema de um dos painéis do Fórum Econômico CNN: desafios de um Brasil essencial, que ocorre nos dias 30 e 31.08, de forma virtual.

O jornalista Márcio Gomes intermediará um quadro de debates e reflexões com nomes de destaque no setor, são eles: Edu Lyra, criador da ONG Gerando Falcões; Rene Silva, Criador do Voz das Comunidades; Fabrício Bloisi, CEO do Ifood e Tânia Cosentino, General Manager da Microsoft Brasil.

“Creio que é essencial discutir o uso da tecnologia, inovação e o papel das empresas para a construção de um futuro melhor para o país. Somente aproximando a sociedade das possibilidades que a tecnologia apresenta é que estaremos preparando o Brasil para um mundo em constante mudança” afirma Fabrício Bloisi, CEO do Ifood.

O Fórum de Economia CNN acontecerá nos próximos dias 30 e 31 de agosto, das 15h00 às 19h00, e será online. A inscrição pode ser feita gratuitamente no link.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
AliExpress convida vendedores brasileiros para a Sellers Conference

AliExpress convida vendedores brasileiros para a Sellers Conference

Próximo post

Vult lança campanha promocional “Rituais da Sorte”

Posts Relacionados