Skip to main content

Quando receberam o briefing da Red Bull para dirigirem uma campanha da marca, estrelada pela skatista Letícia Bufoni foi lançada neste domingo (06.11), os Abdala Brothers perceberam que iriam juntar duas paixões num mesmo filme. Acostumados a realizarem os pedidos mais inusitados dos seus clientes, os jovens diretores tiveram que montar uma operação de guerra, mas deixaram o amor pelo skate e pelo cinema assinado na peça.

Gravado nos Estados Unidos, o filme teve inspiração no campeão de bilheteria Missão Impossível 5, famoso pela cena onde Tom Cruise salta de um avião militar fazendo um halo jump. Como a produção se desenvolve justamente em uma aeronave militar, onde Bufoni realiza manobras e depois salta, os diretores foram atrás da melhor produção possível.

Salomão Abdala explica:

“Montamos uma equipe maravilhosa para vencer todos os desafios do projeto. Queríamos câmeras presas no avião para conseguir esse tipo de shot e conseguimos contratar o profissional que fez o câmera higgins do Missão Impossível. Trouxemos também o Craig O’Brien, o paraquedista que pulou junto com o Tom Cruise, com a câmera na cabeça.”

Conhecidos por levar o cinema para o mercado publicitário, justamente por utilizarem equipamentos da sétima arte em suas produções, os Abdala Brothers acabaram agraciados pela criação de uma custom lens da gigante Panavision. Salomão ainda completa:

“Queríamos filmar com uma Panavision anamorphic, mas as lentes são gigantes e pesadas, com cerca de quatro quilos. Não dava para pular com uma dessas na cabeça. Então, eles desenvolveram uma lente especial para a gente.”

A Panavision Abdala Brothers é uma 40mm anamórfica e wide angle. Feita sob uma demanda bem específica dos diretores brasileiros, ela é bem pequena e pesa menos de um quilo. Além disso, possui um stretch de 2x, o que a ‘transforma’ em 20mm. O outro irmão, André Abdala, explica:

“É uma lente única, 1 de1, um protótipo desenvolvido especialmente para nós. É feita pelo Dan Sasaki, o mesmo cara que fez as lentes para Star Wars, 007 e todas as grandes produções que filmaram usando Panavision. Além de fazerem uma produção especial, colocaram nosso logo, está customizada. Nunca imaginaríamos isso. Ainda mais se compararmos que eles fazem esse tipo de coisa com essas produções mundiais, de filmes enormes de Hollywood. Ficamos sem palavras, é um privilégio enorme. E ainda mais sendo brasileiros, os primeiros. É um feito único.”

Vale lembrar que, assim como todas as outras lentes feitas pela Panavision, a dos Abdala Brothers ficará com a fabricante. A gigante mundial das lentes não vende ou cede seus produtos, os disponibilizando apenas em aluguel para seus clientes. Ou seja, um futuro diretor poderá utilizar a lente customizada para os jovens brasileiros, assim como poderia alugar a lente utilizada em Star Wars, Elvis e outras produções ‘hollywoodianas’.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!