Skip to main content

Com data marcada para 25 de novembro, a Black Friday deste ano acontece entre duas grandes datas: a Copa do Mundo e o Natal. E uma data tão importante para a publicidade, para o marketing e para as vendas, não poderia passar despercebida. Até porque, não é apenas uma data, uma única sexta, é todo um trabalho de meses, de muita expectativa, pesquisas, estudos e um esforço capaz de criar conexão e intenção de compra, além de um ambiente propício e oportuno para o público (com descontos estratégicos e arrebatadores de produtos e marcas), alavancando as vendas pouco antes do final do ano.

Segundo alguns levantamentos feitos em 2021, a data gerou R$ 5,41 bilhões em vendas no comércio eletrônico, um volume 5,8% maior do que no ano anterior. E em 2022 a tendência é de consolidação das vendas em plataformas digitais, já que representam 72% da preferência de compra pela internet. Já pensou?

Por isso, aqui no Adnews, essa data tão emblemática para o comércio e para resultados consistentes do marketing, principalmente após dois anos em que nossas vidas mudaram e nos transformaram em consumidores internéticos com novos hábitos de consumo, definitivamente instaurados e adequados a nossas  vidas cotidianas, precisava de um destaque especial. 

Marcas e empresas do mundo todo esperam ansiosamente pela Black Friday, quando o consumidor está mais propenso a comprar e o comércio a vender o máximo possível. E este ano essa data é ainda mais especial, pois estamos diante da chegada da Copa do Mundo, com a estreia do Brasil no dia que antecede a Black Friday, dia 24 de novembro. Então é preciso estar ainda mais atento e planejar muito bem todos os processos para ser ainda mais bem sucedido!

Confira no nosso Especial Black November, os bastidores das campanhas mundiais da Black Friday por quem mais manja do assunto, trazendo novas perspectivas, reflexões e diversas abordagens sobre o assunto.

Durante o mês de novembro, você acessa conteúdo inédito, insights, dicas, cases de marcas, estudos e entrevistas com especialistas, mestres na mágica de tornar a Black Friday uma sexta-feira realmente extraordinária e muito vantajosa!

Redação Adnews 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!