Ação mostra como uma fatia de pão pode ajudar a economizar água

Ação inusitada nos restaurantes foi criada pela FCB de Buenos Aires para a marca Fargo

Todo publicitário já está cansado de saber que nos dias de hoje é fundamental que as marcas tenham papel e comunicação relevantes para fazer cada vez mais parte da vida dos consumidores.

Entretanto, o interessante é o quão criativa pode ser uma ação com esse propósito. Você já imaginou, por exemplo, uma marca de pães capaz de gerar uma iniciativa em prol da conscientização do problema mundial da escassez de água potável no mundo?

Para ajudar a reduzir a quantidade que se gasta para lavar pratos em restaurantes de Buenos Aires, a fabricante de pães Fargo criou a campanha Ecoesponja, assinada pela FCB local.

A ação consiste em distribuir uma fatia de pão com instruções simples em sua embalagem: "aproveite a comida, limpe seu prato e economize até um litro de água a cada prato". A ideia é propor que as pessoas literalmente "limpem" o prato com a fatia de pão, antes de degustá-la.

De acordo com a FCB Buenos Aires, a campanha não só ajudou a economizar uma valiosa quantidade de água potável, como também fez com que o pão de fôrma ganhasse relevância em locais onde nunca esteve antes: em mais de 200 restaurantes locais.

Confira o filme:

Ficha técnica:
Título: Ecoesponja
Client: FARGO (Bimbo Group)
Produto: White Bread
Agência:  FCB Buenos Aires
Diretor Geral de Criação: Tony Waissmann
Direção de Criaçõ: Diego Rubio, Sebastián Fulgencio
Diretor de Arte: Guido Donadio
Redator: Sebastián Regiani
Atendimento: Fabiana Antonelli, Ines Bai
Diretor Executivo: Ariadna Traverso
Chief Audiovisual Producer: Gabriel Lancioni
Montagem: Maxi Ibarra
Produção: Palermo Films
Direção: Tomas Coste
Produção Executiva: Pablo Terruzzi
Produção: Demián Cosentino
Chief Producer: Rodrigo Pedemonte
Diretor Assistente: Damaris Pla
Direção de Fotografia: Nicolás Ferrando
Diretor de Arte: Luciano Stechina
Figurino: Giselle Peisojovich
Pós-Produção: Postmedia
Color Corrector:  Postmedia
Pós-Produção: Jose Becker
Mix: No Problem
Som: Twins Music
Aprovação cliente: Juan Greco, Alejandra Peláez, Belén López Zárate
 

Redação Adnews

Post anterior

Companhia aérea vende passagens em salgadinhos

Próximo post

3 metas do Instagram para evoluir como plataforma para a publicidade

Posts Relacionados