A Brasil Game Show reuniu mais de 1,8 milhão de pessoas no evento do mercado de videogames. E todos fizeram fila para conferir os lançamentos em primeira mão. A Warner Bros. Brasil anunciou várias novidades para o mercado brasileiro de games no começo do ano, deixando os jogadores já animados para saberem o que teria no estande da WB Games.

“Precisa ser extremamente analisado com cuidado as atrações que serão mostradas na BGS. Mesmo o evento sendo anual, os lançamentos ocorrem em épocas diferentes. Muitas vezes temos lançamentos de jogos semanas depois da BGS, então não podemos trazer, ou já saiu nos Estados Unidos, mas ainda não foi aprovado para a demonstração no Brasil.”, explica Ismael Augusto Crivelli, gerente de Marca da WB Games, como é feita essa pré-seleção de novidades e ativações da feira. 

A BGS 2019 contou com alguns destaques. Um dos destaque foi o FIFA 20, que entre as novidades trará uma proporcionalidade entre realismo e digital, o sistema promete também maior precisão de chutes, novidades de defesa e acompanhamento de jogada por inteligência artificial. 

Além desse destaque, outra novidade que conquistou o coração das crianças e família foi o Plants vs. Zombies, o Battle for Neighborville com lançamento previsto para 18 de outubro.  Ele teve uma pré-estreia na BGS e foi conquistando todos os gamers com seus elementos de multiplayer e personagens da série Garden Warfare. Este jogo de celular que já tinha sucesso, chega para as plataformas Origin, Xbox One e PS4 com um toque de aventura, um meio termo entre Crash e Fortnite. Quem já era fã, agora vai se apaixonar ainda mais!

Dê uma espiadinha no Plants vs. Zombies:

 

Ismael Augusto Crivelli, gerente de Marca da WB Games, explicou um pouco sobre a novidade e estratégia usada pela empresa:

 

Estratégia da marketing e planejamento para a BGS?

O projeto para a BGS é sempre muito especial, todo ano olhamos para a nossa line-up e procuramos trazer algo diferente para o nosso público.

Este ano estamos focados em alguns jogos específicos, e o grande pilar é o Mortal Kombat 11. Nós temos uma competição de eSports acontecendo no final de semana que é a Pro Kompetition, com etapa aqui Brasil, então no sábado vamos receber jogadores do Brasil e do mundo para as qualificatórias no nosso estande, e domingo eles vão jogar a final no palco da BGS eSports.

Temos aqui várias áreas temáticas de Mortal Kombat, com várias estaçōes de game-play, o Exterminador do Futuro que é novo, saiu essa semana, trazendo a cara do Arnold Schwarzenegger no vídeo-game. E trouxemos o Ed Boon, co-criador do Mortal Kombat, como convidado especial. Então o Mortal Kombat é a principal estrela do nosso estande. Mas nós temos outros jogos também, como o FIFA 20, que foi recém lançado. O Plants vs Zombies – Battle for Neighborville, que será lançado semana que vem, essa franquia começou como um jogo de celular e hoje é um jogo de shootter, mas é muito amigável, está fazendo bastante sucesso na feira, o pessoal faz fila para jogar e isso nos deixa muito felizes.

Então além do FIFA e Plants, temos mais dois títulos da CAPCOM, primeiro o Monster Hunter World Iceborne, a expansão do Monster Hunter World que foi lançada recentemente, agora em setembro e nessa semana recebeu uma atualização com um monstro novo, o Rajang, e aqui no evento o pessoal pode enfrentá-lo. Também tem umas missōes especificas que você possui equipamentos e armas mais avançadas para você sentir como estão os novos monstros do Iceborne.

E a grande estrela da CAPCOM que é o Project Resistance, um jogo anunciado recentemente na Talk Game Show, pouco menos de um mês, e está aqui na BGS, o Brasil é um dos primeiros países no mundo a ter uma versão de testes e também é um grande sucesso, esse jogo será lançado em 2020.

Em relação a line-up são esse cinco jogos, mas também temos outras coisas como a boneca Annabelle, é uma das bonecas oficiais usadas nas filmagens do filme. O Doctor Sleep que vai estreiar no cinema no dia 7 de novembro, o sucessor espiritual do Iluminado, uma das ativaçōes é um quarto que aparece nos filmes.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald