No último domingo (4), a Avenida Paulista, principal centro financeiro da América Latina, na capital de São Paulo, dançou e cantou alto. Sob coro popular, embalado pelo grupo Som do Bom, cerca de 80 pessoas dançaram juntas a coreografia de “Banco Tchau’. O manifesto foi promovido pela fintech de crédito Nexoos, um marketplace de crédito digital focado em financiamento para PMEs. A música é inspirada em Bela Ciao, tema da séria La Casa de Papel.

Em 19 de julho, mesmo dia em que foi ao ar na Netflix a terceira temporada da série, foi lançada a primeira etapa da campanha, um filme, de mesmo nome, cuja trilha sonora é a mesma que ressoou na avenida.

O jingle traz, de forma bem-humorada, a sensação de descoberta e liberdade, com pitadas de revolução e mudança. Sua letra e dança ‘chicletes’, tem refrãos que traduzem o pensamento de investidores e empresas que operam em bancos tradicionais, como “estou cansado de ser enganado”, e “estou neste aqui, mas estou louco para sair, para os bancos tchau, banco tchau, banco tchau, tchau, tchau”.

 

A ação é conteúdo de um vídeo-manifesto, que celebra a possibilidade de se dar adeus à burocracia e aos bancões, de lucrar mais e ter taxas menores de créditos, como as do cheque-especial.

“É uma ação divertida, que faz um convite às empresas, que estão em expansão e buscam capital para crescer, e investidores, que buscam melhores retornos, a conhecer a plataforma” afirma Nicolas Arrellaga, sócio fundador da Nexoos. “As pessoas gostam de compartilhar momentos e informações que podem ajudar os outros, por isso queremos nos conectar a elas e apresentar nossa proposta de valor”, ressalta.

Em três anos de atuação, devido à simplicidade e à melhor experiência para o cliente oferecidas na Nexoos, mais de 100 mil empresas solicitaram mais de R$ 8 bilhões e mais de 40 mil investidores se cadastraram na plataforma.

Para conhecer mais sobre a ação que foi promovida pela Nexoos, clique aqui

Assista agora:

 

Ficha Técnica: 

Cliente: Nexoos

Campanha: Banco Tchau

Filme: Manifesto Banco Tchau Marketing: Raquel Fernandes

Diretor de criação: Marcelo Câmara

Direção de arte: Marcelo Câmara, Matheus Sellmer

Produtora: Teddy Bear filmes (Faccioli Films)

Produtora de som: Lógico Music

Direção artística: Milton Miné

Produção musical: André Ribeiro e Roberto Lazzarini

Locução: Geraldo Cortez

Trilha Sonora: Bela Ciao

Direção: John Porciuncula

Diretor Executivo: Evaristo Faccioli

Diretor de fotografia: Gustavo Ortiz e Rubens Crispim

Assistente de Direção: Raquel Ramos

Assistente de Câmera: Fred

Coordenadora: Auci Meira

Edição e Pós-produção: John Porciuncula e Alexandre Mendes

Produtores: Joyce Ambar e David Mello

Assistente de Produção: Carlos Bezerra

Elétrica: Hélio e Jadson

Maquiagem: Silvana dos Reis

Fotografia: Sérgio Prado

Coreografia: Som do Bom

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald