AfroGames renova patrocínio com a Fusion para levar esports nas favelas

AfroGames renova patrocínio com a Fusion para levar esports nas favelas

Projeto passa a atender 150 jovens com aulas de League of Legends, Fortnite e Free Fire, garantindo 14 atletas contratados como jogadores profissionais em três equipes diferentes

O projeto AfroGames, voltado para a inclusão digital de jovens em situação de vulnerabilidade e moradores de favelas cariocas criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anuncia a renovação do patrocínio por mais uma temporada com a Fusion (AMBEV), uma das principais fabricantes de bebidas do mundo.

A proposta tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer.

A Fusion chega ao seu segundo ano de parceria promovendo dois novos times, Free Fire e Fortnite, além da manutenção da line-up de League of Legends.

Ao todo, 14 alunos serão beneficiados e irão receber bolsa atleta no valor de um salário mínimo, para poderem se dedicar integralmente ao jogo e na melhoria da performance, e vão contar também com toda estrutura oferecida pelo Centro de Treinamento do projeto, que possui sala exclusiva para os times, horários de treinos, técnicos, acompanhamento psicológico, treino para condicionamento físico e todo suporte que uma equipe precisa para competir profissionalmente.

A renovação da AfroGames também permitiu a ampliação do número de jovens atendidos, passando de 100 para 150 alunos, que terão cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Nova campanha de Oreo investe em momentos de conexão

Nova campanha da Oreo investe em momentos de conexão

Próximo post
Gamers Club expande operações no mercado norte-americano

Gamers Club expande operações no mercado norte-americano

Posts Relacionados