Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Posca

Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Posca

Ecco, agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, conquistou a conta da Posca, marca japonesa de canetas coloridas, para estabelecer uma relação entre a marca e os consumidores por meio da comunicação nas mídias sociais, com a proposta de criar estratégias que irão possibilitar a interação com o seu público-alvo e se posicionar com uma comunicação eficaz nas mídias sociais.

Para a comunicação da marca, já conhecida no universo do street art, surf e skate, a Ecco iniciou estratégias de criação e crescimento das mídias sociais, site e campanhas. “Nós iniciamos os canais do zero, e hoje, os canais brasileiros da marca são os maiores do mundo. Para construir essa imagem, estreitamos o relacionamento com artistas que são usuários da marca, essa é uma forma de conversar de modo assertivo com os consumidores da Posca ” afirma Isis Vasques, diretora executiva da Agência Ecco.

Uma das iniciativas da agência foi a criação da websérie “Posca Vai com Tudo”, na qual, em cada episódio, um artista convidado mostra ao público como usa a Posca em diversos materiais. “A série foi um sucesso, pois, além de fortalecer o relacionamento com o público, cumpriu a função de mostrar a versatilidade do produto, de uma forma genuína e autêntica. Foram mais de 5 milhões de visualizações”, completa Ísis.

Após o início desse trabalho, a procura pelo produto aumentou de forma expressiva. Em meados de 2020, em meio à pandemia, a demanda aumentou tanto que faltou produto para vender. Antes, com pontos de vendas nichados, era um produto difícil de encontrar. Hoje, em qualquer papelaria é possível encontrar a linha, muitas vezes em displays enormes. “Por meio das nossas campanhas, queremos atingir um um público ainda maior, sempre utilizando uma linguagem estratégica e efetiva”, finaliza a diretora.

Atualmente a Agência Ecco conta com 15 contas ativas em seu portfólio de clientes, 7 delas foram conquistadas entre 2020 e 2021.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

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