Skip to main content

Plataforma de serviços e lifestyle busca atingir 100% de acessibilidade em todos os seus shoppings até 2030.

O esporte é uma importante ferramenta de transformação social e de inclusão, capaz de fortalecer pilares individuais como a motivação e a superação. Em fevereiro, quando acontece a 10ª edição do Rio Open, o público poderá assistir, pela primeira vez ao Wheelchair Tennis Elite, apresentado por ALLOS, que reunirá atletas da elite mundial de tênis em cadeira de rodas.

O torneio inédito, patrocinado pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, acontece de 22 a 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, dentro da programação do evento principal. Entre os grandes nomes do line-up estão o brasileiro Daniel Rodrigues, o japonês Shingo Kunieda, e os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, que acabaram de conquistar o título de duplas do Australian Open. Kunieda é considerado o maior tenista em cadeira de rodas da história e o recordista de títulos de Grand Slam em todo o tênis, superando até mesmo nomes como Novak Djokovic e Serena Williams.

A estreia da ALLOS como patrocinadora da competição reforça o compromisso da companhia com a acessibilidade e inclusão. O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, conta com estrutura acessível e segue as normas e padrões estabelecidos para facilitar a circulação e acomodação de pessoas com deficiência.

“O esporte tem a capacidade de encantar, impactar e transformar a vida das pessoas, pilares que consideramos fundamentais no dia a dia de nossos shoppings. Somos uma plataforma que recebe 60 milhões de pessoas por mês e, por isso, nos enxergamos como um potente canal de conscientização e comunicação. Foi com essa inspiração que o Shopping Leblon, um dos principais destinos do nosso portfólio, apoia o Rio Open desde sua primeira edição, há 10 anos. E este ano, ALLOS vem fortalecer essa parceria patrocinando o torneio Wheelchair Tennis Elite, com tenistas em cadeiras de rodas pela primeira vez no Brasil, o que reforça o nosso cuidado com o tema e compromisso em ampliar a acessibilidade dos nossos shoppings, alcançando 100% até 2030. Pessoalmente, como cadeirante, conheço os desafios que enfrentamos e entendo que assim podemos valorizar também o esporte como uma ferramenta de superação e transformação, de forma a construir um futuro mais inclusivo e inspirador para todos”, afirma o CEO da ALLOS, Rafael Sales, que é também ex-praticante de jiu-jitsu e amante dos esportes.

Além do patrocínio ao Wheelchair Tennis Elite, ALLOS estará presente no Rio Open com um estande fechado para convidados. O espaço fará a transmissão das partidas ao vivo e terá um bar exclusivo, em parceria com a Grey Goose, além da distribuição de brindes personalizados, como o kit com gift bag e toalhas Trousseau.

“O lounge representa a hospitalidade sempre presente nos empreendimentos da ALLOS. É um refúgio urbano com nuances de um oásis natural e um design projetado para levar encantamento aos nossos visitantes”, conceitua Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da companhia.

Para conectar o público da cidade ao evento, o Shopping Leblon irá “se vestir” como o torneio, além de receber a exposição Rio Open entre os dias 20 de janeiro e 04 de fevereiro. Na mostra gratuita, localizada no piso L1, os clientes vão conhecer curiosidades e ver de perto itens de tenistas campeões, como a Moeda do Coin Toss de Rafael Nadal, a bola da final de Dominc Thiem, a munhequeira da final de Christian Garin e o tênis e a camisa da final do Cameron Norrie. Há também uma área sensorial com mãos de jogadores, entre outras atrações.

A inclusão do torneio Wheelchair Tennis Elite no Rio Open 2024 é um marco significativo, destacando o compromisso do evento e de seus parceiros com a promoção da diversidade no esporte. Entre as metas para 2030 anunciadas pela ALLOS está a de atingir 100% de acessibilidade em todos os seus shoppings, desempenhando assim, um papel ativo na construção de uma sociedade mais igualitária.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens