Skip to main content

A Amazon quer que os investidores saibam que não ficará para trás na mais recente “corrida armamentista” das Big Techs por inteligência artificial. Em uma carta aos acionistas, o CEO da Amazon, Andy Jassy, ​​disse que a empresa está “investindo pesadamente” em modelos de linguagem e IA generativa, a mesma tecnologia que sustenta ferramentas como o ChatGPT e outros chatbots semelhantes.

“Estamos trabalhando em nossos próprios LLMs há algum tempo, acreditamos que isso transformará e melhorará praticamente todas as experiências do cliente e continuaremos a investir substancialmente nesses modelos em todas as nossas experiências de consumidor, vendedor, marca e criador.”

As observações, que fazem parte da segunda carta anual de Jassy aos acionistas desde que assumiu o cargo de CEO da Amazon, indicam a pressão que muitas empresas de tecnologia sentem para explicar como podem explorar o mercado em rápida evolução para produtos que utilizam Inteligência Artificial. 

Desde que o ChatGPT foi lançado ao público no final de novembro, a Google, o Facebook e a Microsoft falaram sobre seu foco crescente na tecnologia de IA generativa, que pode criar ensaios, histórias e recursos visuais atraentes em resposta ao comando de usuário.

O objetivo da Amazon, de acordo com Jassy, ​​é oferecer chips de aprendizado mais baratos para que “pequenas e grandes empresas possam se dar ao luxo de treinar e executar seus LLMs na produção”. Grandes modelos de linguagem são treinados em vastos tesouros de dados para gerar respostas aos prompts do usuário.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.