Skip to main content

O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, lança o PIA (Programa de Inovação Aberta). A iniciativa é voltada para as startups com o objetivo de catalisar soluções que ajudem a instituição a resolver os principais desafios do banco. Os temas prioritários são: novos produtos e serviços; experiência do cliente e aumento de eficiência.  As inscrições podem ser feitas até 5 de maio, no site, e estão disponíveis para todo ecossistema. 

Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Dados e Inovação do banco BV, destaca:

“Nosso objetivo é estreitar ainda mais nossa relação com ecossistema empreendedor de inovação. Após um intenso trabalho de mudança interna da cultura do banco, queremos demonstrar ao mercado que estamos prontos para implementar soluções disruptivas que nos ajudem a aprimorar processos e principalmente, a melhorar a satisfação dos nossos clientes por meio de resultados.” 

O PIA é mais um movimento que a instituição realiza na busca por ampliar sua conexão com o ecossistema. Em 2022, o banco desenvolveu mais de 60 iniciativas em inovação aberta, que resultaram em 10 contratos fechados com startups. Um dos projetos aplicados, o Limpa-Trilhos, foi responsável por reduzir em até 85% o tempo para desenvolvimento das Pocs (Provas de Conceito), resultando na otimização dos processos e no lançamento do primeiro token digital do banco.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.