Skip to main content

O McCann Worldgroup anunciou hoje que nomeou Nathan Brown como Global Chief Audience Architect, uma nova função para a empresa, a partir de 1º de maio, e promoveu Michelle Tang a Global Chief Growth Officer da McCann, a partir de agora.

Brown será responsável por construir uma prática global de planejamento de audiência que forneça uma compreensão profunda das pessoas e seu comportamento em dispositivos, conteúdo e plataformas. Ele conectará todas as disciplinas do McCann Worldgroup que possuem experiência em audiência em uma comunidade global, inspirando e mobilizando ainda mais a agência em torno do planejamento de audiência. Essa abordagem beneficiará os clientes existentes e novos, fornecendo uma análise profunda de seus públicos atuais e potenciais futuros, catalisando oportunidades criativas e de crescimento e desenvolvendo o produto McCann Worldgroup.

Daryl Lee, CEO do McCann Worldgroup e McCann, disse:

“Nathan conhece o poder da compreensão do público para gerar um crescimento significativo para as marcas, e ele trará essa fluência na conexão do público para uma comunidade muito receptiva aqui no McCann Worldgroup. No mundo de hoje, onde as marcas precisam se mover em sincronia com seu público, devemos trazer o melhor da mentalidade da mídia para o coração do processo criativo. O estilo empático, a sensibilidade criativa e a capacidade estratégica de Nathan para discernir um insight de um mero ponto de dados farão dele um acelerador inestimável de nossa criatividade coletiva.

A experiência de Brown abrange várias disciplinas em três continentes. Ele se muda para o McCann Worldgroup da agência irmã IPG Universal McCann (UM), onde atuou por dois anos como Diretor de Estratégia Global da empresa de mídia. Seu tempo de sucesso na UM inclui trabalhar de perto com as marcas globais da agência, incluindo J&J e American Express, entre outras. Antes da UM, Brown passou seis anos como CEO nos EUA da agência de mídia Omnicom PHD. Ele começou sua carreira na Austrália, sua terra natal, trabalhando para várias agências em planejamento, estratégia e novas funções de negócios antes de se mudar para os EUA para liderar o planejamento de comunicações da J3, a unidade dedicada da UM para a J&J.

Como o planejamento de público impulsiona o crescimento, Brown também liderará o crescimento estratégico da rede McCann Worldgroup globalmente, orientando clientes existentes e potenciais, bem como equipes de clientes, a integrar a ativação do público mais profundamente em suas histórias e experiências de marca. Brown disse:

“Encontrar o ponto ideal entre o que o público e as marcas desejam é a chave para o planejamento de crescimento moderno. Estou animado para desenvolver ainda mais esse músculo no McCann Worldgroup para ajudar nossos clientes a crescer.”

Nessa função de crescimento, Brown fará parceria com Michelle Tang, que está sendo promovida a diretora global de crescimento da McCann, com efeito imediato. Desde que ingressou na McCann como Chief Growth Officer da Digitas para a América do Norte em 2022, Tang tem sido uma força motriz por trás das recentes vitórias da McCann, incluindo Smirnoff, Prudential e Post Consumer Brands. Em sua função expandida, ela atuará como o ponto central de contato para os lançamentos globais de novos negócios da rede e liderará a função de novos negócios na McCann e no McCann Worldgroup globalmente. Tang tem um histórico de mais de 15 anos ajudando agências a crescer, com experiência nas principais holdings e agências, incluindo FCB, Organic, Wunderman Thompson e muito mais. Lee acrescentou:

“Michelle Tang está pegando fogo. Em apenas um ano, ela provou ser uma líder incrível em novos negócios, acumulando um histórico impressionante de vitórias nos Estados Unidos. Estou animado para vê-la liderar a nova comunidade de negócios globalmente a novos patamares.”

Marcy Q. Samet, atual Chief Growth & Development Officer do McCann Worldgroup, que anteriormente atuou como CMO global na MRM, assumirá uma nova função de suporte ao IPG com iniciativas de crescimento de alto impacto, com foco no comércio em toda a empresa. Durante seu longo mandato na MRM, Samet liderou a agência por um período de crescimento explosivo e reconhecimento da indústria e é adequada exclusivamente para a função de IPG, devido a seus relacionamentos profundos e histórico em toda a holding.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.