Skip to main content

A Americanas e a Lacta se uniram para promover uma divertida ação no Metrô Rio com o objetivo de celebrar a criação de um dos símbolos da Páscoa brasileira: a parreira de ovos. As marcas montaram, juntas, uma parreira cenográfica gigante na estação do Metrô Rio de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da cidade. São milhares ovos cenográficos cobrindo uma passagem de 25 metros para levar a magia que as pessoas sentem ao entrar em um túnel de ovos de chocolate na época da Páscoa.  

Toda a estrutura traz mensagens que remetem à história da parreira, uma ideia da Lacta que nasceu em uma loja da Americanas no Rio de Janeiro. Na ativação, os passageiros podem escanear QR Codes disponíveis em adesivos colados ao longo do cenário e em flyers disponíveis no local e, com isso, garantir descontos na compra de chocolates Lacta no app Americanas.

Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A., diz:  

“Este ano, a Americanas celebra sua parceria recheada de história com a Lacta com uma ativação inesquecível. Juntas desde a criação da primeira parreira de ovos nos anos 1980, vamos usar ovos cenográficos para decorar uma das principais estações de metrô da cidade, dando um toque lúdico e coberto de emoção para a viagem de milhares de passageiros que circulam pela estação todos os dias. Além disso, em mais um ano de parceria, a Lacta investiu em um plano de mídia, no site e app da Americanas, para divulgar sua marca, atributos de produto e ofertas para a data. O planejamento e a execução do plano são realizados pelo Americanas Advertising, hub de publicidade omnichannel da Americanas.”

A ativação de parceria entre as duas marcas une tecnologia e criatividade para amplificar a campanha de Páscoa da Americanas e da Lacta. Assinada pela WMcCann e produzida em parceria com a Eletromidia, responsável pela viabilização da iniciativa no Metrô Rio, a ação traz oportunidades para os consumidores e destaca a história da criação das parreiras, mostrando como as marcas estão diretamente presentes na memória afetiva dos brasileiros. 

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.