Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Agência permanece sob a liderança dos sócios Marcos Del Valle e Xavier Penat; cadeira de mídia passará para Gabriel Bernardi, ex-Wunderman
Adnews
16.12.2019
Em 2010, Henrique Russowsky fundou a Jüssi. Perto de completar 10 anos de um ciclo vitorioso, o executivo anuncia sua saída da operação para se dedicar a outros projetos profissionais.
“Encerro com muito orgulho o ciclo mais importante da minha carreira até hoje. Foi uma jornada muito gratificante e feliz, e só tenho a agradecer a todos que fizeram parte dela, em especial aos meus sócios, Marcos e Xavier. Considero que a Jüssi teve ‘duas fundações’: a primeira em 2010, quando assumi o desafio de empreender, e dois anos depois quando nós três nos juntamos para fazer o que a Jüssi é hoje. Saio com a certeza de termos construído uma empresa sólida e pronta para o futuro, e que ainda está só no início de uma trajetória ousada e de muito sucesso”, ressalta Russowsky que, além de sócio, também ocupa a posição de diretor de mídia da agência.
“Reconhecemos a coragem do Henrique em investir numa agência num momento lá trás em que o digital ainda era um ambiente complexo, incerto, cheio de mistério e falta de conhecimento no país”, aponta Marcos Del Valle, sócio e diretor de comunicação e consulting da Jüssi. “É muito bacana olharmos a trajetória de uma agência que nasceu de performance e virou uma consultoria de tecnologia e marketing e, claro, o Henrique teve um papel fundamental nessa jornada”, completa Xavier Penat, sócio e diretor de negócios da Jüssi, que em 2015, após grande ascensão no mercado, passou a ser uma agência do Grupo WPP. Os executivos seguem no quadro societário e na liderança do dia a dia da agência, promovendo uma cogestão da operação.
Henrique Russowsky ficará na operação até 31 de janeiro e, numa transição muito sutil, passará a cadeira de diretor de mídia para Gabriel Bernardi, que também terá no seu escopo a missão de unificar as áreas de data e CRM, objetivando maior fluidez para as estratégias e o melhor entendimento da jornada do consumidor, ao ter esses três departamentos sob uma mesma diretoria.
O profissional, graduado em Tecnologia e Mídias Digitais com pós-graduação em Gestão de Negócios e Serviços, vem da Wundeman para a Jüssi. Em sua trajetória acumulou vasta experiência em frentes como CRM, Digital Analytics, Digital Media, Database Marketing, Experiência do Cliente, Marketing Direto e Programas de Fidelidade, atuando com os mercados de seguros, cartão de crédito, telecomunicações, saúde, comunicação, games e desenvolvimento de software. Ele também tem passagem pela Porto Seguro, na qual foi responsável pela implantação e gestão de programas de CRM, e-commerce e inteligência analítica.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.