Skip to main content

Nesta edição de 2021, a Eurocopa está sendo marcada por episódios polêmicos para as marcas patrocinadoras. Em especial para a Coca-Cola, que por coincidência ou não, viu suas ações caírem em 1,6%, o que representa cerca de US$ 4 bilhões em seu valor de mercado, após Cristiano Ronaldo retirar uma garrafa da marca da coletiva de imprensa. Logo após, o ocorrido, Paul Pogba, repetiu o gesto de Cristiano, mas dessa vez com uma garrafa de Heineken.

A atitude de Pogba, meio-campista francês, ocorreu devido a religião do jogador, que é muçulmano. Ou seja, o jogador da seleção francesa retirou a cerveja da bancada, não por não consumir álcool de forma opcional, já que ele não consome álcool justamente por ser muçulmano.

Heineken e Uefa retiram garrafas da marca

Tendo isso em vista, nesta sexta-feira (25), Heineken e Uefa anunciaram que não serão mais colocadas garrafas da marca, mesmo que sejam sem álcool, durante suas coletivas. Além disso, de acordo com o MKT Esportivo, equipes, dirigentes e jogadores serão questionados se eles se iriam se opor a ter as garrafas de Heineken 0.0 na mesa por motivos religiosos.

Lembrando, que embora a Heineken tenha o gesto de Pogba, demonstrado que apoia qualquer tipo de religião, e é contra a intolerância religiosa, a empresa pressionou, juntamente com a Coca-Cola, a Uefa por causa do descontrole sobre a situação nas entrevistas. Em sequência, a entidade máxima do futebol europeu, emitiu comunicado confirmando que os atletas, por motivos religiosos, poderiam retirar as garrafas, mas orientou as federações a não permitirem que os atletas retirassem as bebidas.

Leave a Reply