Skip to main content

A cerveja Corona, junto com a Parley for the Oceans, deu um grande passo dentro do seu projeto de mobilização contra a poluição marinha pelo plástico: um museu a céu aberto, na região da Paulista, com a reprodução de obras de domínio público, feitas pelo artista Eduardo Srur.

 Com o mote “Qual legado vamos deixar para o mundo”, a iniciativa recriou obras de mais de 100 anos, como a Monalisa e o Grito, somente com sacolas plásticas para mostrar que o plástico na natureza dura tanto quanto obras-primas da história da Arte e como esse material impacta negativamente o meio-ambiente.

 A exposição começou no Dia Nacional da Arte, nesta segunda-feira, (12), e vai até domingo, (18), e quem passar na esquina da Alameda Rio Claro com a Avenida Paulista, verá as criações de Srur como “A Grande Onda de Kanagawa”, do Hokusai, “Monalisa”, de Leonardo da Vinci, “Chaleira e Frutas”, de Paul Cezzanne, “O Grito”, de Edvard Munch, “A Noite Estrelada”, de Van Gogh e “Nenúfares”, de Monet; tudo para conscientizar e envolver a população da maior cidade do país, além de seus visitantes na luta contra ao uso e descarte incorretos de plástico. Anualmente, mais de 8 milhões de toneladas de lixo plástico são desejadas no mar em todo mundo, impactando todo o ecossistema marinho.

Ao final da exposição, as obras serão leiloadas e toda a verba arrecada será direcionada para o Pimp My Carroça, um movimento que atua desde 2012 para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade, e aumentar sua renda, por meio da arte, sensibilização, tecnologia e participação coletiva. O leilão será feito online, pelo site.

A criação é do Draftline, estrutura interna da Ambev para criação de conteúdo em redes sociais, formada por profissionais de marketing da Ambev e times das agências Mutato e Soko.

Ficha Técnica
Título: Museu Indesejado
Agências: Mutato e Soko (Draftline)
Cliente/Produto: AmBev/Corona
coCEOs (Mutato): Andre Passamani e Eduardo Camargo
VP de Criação (Mutato): Fernanda Guimarães
Head of Creative Data (Soko): Felipe Simi
Creative Lead (Soko/Mutato): Rafael Alves e Tamiris Gomes
Criação (Mutato): Bianca Brandão e Gustavo Stevanato
Diretor Executivo de Estratégia (Mutato): Daniel Gasparetti
VP de Negócios (Mutato): Decio Freitas
Diretor/a de Contas (Mutato): Thiago Galdi
Atendimento (Mutato): Anna Fiedler e Camila Rodrigues
Head of Operations (Soko): Brisa Vicente
Produtora Executiva (Soko): Pamela Cancino
Dark Social (Soko): Anna Rodrigues
Broadcaster (Soko): Wilaize Moraes
Produtora: Broders
Produção Executiva: Rodrigo Furlan
Diretor/a de cena: Cassius Cordeiro
Diretor/a de fotografia: Ícaro Silva
Operador de Câmera: Thiago Cordeiro
Sim Direto: César Vital
Atendimento: Clara Gattone
Coordenação de Produção: Renan Lima
Coordenação de Pós-Produção e Montagem: Vítor Furlan
Fotografo Still: Larissa Zaidan
Aprovação/Cliente: Bruna Buás, Fernanda Federico, Sarah Lage
e Louis Henry Millard

Leave a Reply