Skip to main content

O Natal vem aí e, claro, as propagandas também! Todo ano, as empresas soltam a criatividade para trazer campanhas emocionantes para o público. Ainda assim, algumas se destacaram ao longo dos anos e ganharam um lugar especial no nosso coração. Se segura que a nostalgia vai bater forte! Confira oito campanhas de Natal nostálgicas (do tipo que te enche de memórias):

O Natal vem vindo… da Coca-Cola

É praticamente impossível falar de campanhas de Natal sem mencionar a Coca-Cola! Todo ano, a empresa não poupa recursos pra trazer aquele clima de fim de ano. Quem não se lembra dos iluminados caminhões de Natal da Coca-Cola chegando na cidade? Ah, não podemos esquecer da musiquinha “O Natal vem vindo… vem vindo o Natal” de 1995. Que saudades!

Mini Papai Noel da Bauducco

Hmm… quem não sente água na boca com o cheirinho de um panetone fresquinho? A Bauducco também não deixa de se mostrar presente no Natal com os clássicos produtos de fim de ano. Dessa vez, o comercial fazia parte de uma promoção onde um mini Papai Noel vinha dentro da embalagem de panetone.

Peru Sadia – fácil de fazer!

Um dos momentos mais esperados do Natal, a ceia, é mais completa com um peru quentinho! Assim, a Sadia trouxe aquela nostalgia de parentes reunidos (por bem ou por mal) conversando ansiosamente até o clássico momento do pino no frango anunciar a hora de comer. Impossível não ficar com fome!

Natal também era… Brinquedos Estrela!

Quando a gente é criança, sonhar com os presentes natalinos é uma delícia! A Estrela sempre esteve na memória de muitos na hora de escolher qual a gente iria pedir ao Papai Noel. Nos anos 80, praticamente todo mundo lembra do coral das crianças que traziam alegria com todos aqueles brinquedos!

Banco Bamerindus e as luzes do Natal

Em 1993, o Banco Bamerindus trouxe a clássica imagem da sua sede em Curitiba repleta de luzes natalinas. O coral infantil traz um tom mais emocionante que ficou marcado na memória de muitos brasileiros.

Boticário para quem amamos

Em 2012, uma campanha natalina de O Boticário ganhou milhões de visualizações e emocionou os corações das pessoas (principalmente daqueles que estavam longe). No vídeo, ao mostrar a filha surpreendendo o pai na noite de Natal, a marca aflorou os desejos de muitos no fim do ano: estar pertinho de quem a gente ama!

Dollynho, o Natal brasileiro

Quem não tem carinho pelo clássico mascote da Dolly, o Dollynho? Famoso por suas aparições em comerciais animados, coloridos e bastante brasileiros, no Natal não poderia ser diferente. Com muito guaraná e direito a Papai Noel verde, o comercial também marcou época, principalmente nos comerciais do SBT.

O coral do Banco Nacional

O Banco Nacional foi o criador de uma das músicas natalinas mais lembradas do brasileiro. O eterno “Quero ver você não chorar, não olhar pra trás…” veio à vida através de um coral emocionante com o prédio do banco cheio de luzes ao fundo. Desbloqueou quantas memórias?

Pois é, os anos vem e vão, mas sempre traremos na memória as cores, cheiros, sabores e lembranças das campanhas de Natal. Algumas marcas ficam eternizadas nessas lembranças e não poderiam deixar de estar em um compilado como esse. E aí, lembrou de mais alguma?

Leave a Reply