Skip to main content

O Dia das Mães já está chegando e, como de costume, é comum que as marcas façam diversas campanhas para homenagear a data. Muito mais que presentes, o dia é para agradecer e dar visibilidade à todas as figuras maternas espalhadas pelo Brasil.

Para a celebração que acontece no próximo domingo (08), separamos algumas das campanhas marcantes de Dia das Mães, dos últimos 5 anos.

Campanhas de Dia das Mães:

1. Boticário (2021)

A campanha de O Boticário, em 2021, foi marcada pela presença de Regina Casé, que vivia o papel de “dona Lourdes”, na novela “Amor de Mãe”, da emissora Globo. Desenvolvida pela AlmapBBDO, a ação homenageou as mães que estavam na linha de frente durante o combate à COVID-19, fossem elas médicas, cientistas, copeiras ou técnicas, com relatos dos filhos.

Além disso, nas mídias, a hashtag #MãesQueCuidam ganhou destaque entre o público. Confira o vídeo:

2. Ninho (2021)

Ao som da famosa música do grupo britânico The Beatles, “All You Need Is Love”, a campanha de Ninho para o Dia Das Mães de 2021, foi criada pela Publicis Brasil.

O tema principal era como o amor de mãe transforma os olhares e impacta a vida dos filhos, por meio de carinho. As histórias do filme são reais, e é possível conhecer cada uma nos mini documentários feitos pela marca.

3. Hering (2021)

Já a Hering, em 2021, trouxe as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, que são mãe e filha, para estrelar a campanha. “No Ritmo das Mães do Brasil” faz uma homenagem às mulheres que trazem sorte, e mostram que cada mãe brasileira tem seu próprio tempo. 

A marca ainda traz diversas outras histórias de mães, que foram produzidas pela agência Estúdio no.302. Confira:

4. Havaianas (2020)

A campanha “De Havaianas, para todas as mães do Brasil”, foi veiculada durante o primeiro ano da pandemia do coronavírus. O filme mostra, principalmente, a dificuldade de adaptação para a nova realidade do momento: o mundo virtual.

Foi a primeira vez em que os filhos não puderam estar com as suas mães durante a data, e por isso, a Havaianas buscou levar um pouco mais de alegria e conforto para a casa dos brasileiros, enquanto ainda estávamos em quarentena. Veja o filme: 

5. Brasil Cacau (2020)

A campanha da Brasil Cacau, em 2020, também foi durante o período de isolamento. Com o posicionamento “É de todo brasileiro”, a marca resolveu trazer em sua ação, as mais variadas formas que o brasileiro chama sua mãe, de acordo com as regiões do país. Confira o filme criado pela agência Ginga:

Leave a Reply