Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Relatório COMvergence descobre que três lojas capturaram 25% das vitórias criativas dos EUA no ano passado
Adnews
08.04.2022
A Wieden + Kennedy foi a maior vencedora de contas na frente das agências criativas em 2021, de acordo com um novo relatório da COMvergence. A agência independente garantiu seis grandes contas, totalizando US$ 420 milhões, de acordo com a consultoria de pesquisa. Em segundo lugar ficou o TBWA\Chiat\Day do Omnicom Group, que conquistou sete novas vitórias representando US$ 340 milhões.
O estudo de pesquisa, divulgado em 31 de março, baseou suas descobertas na quantidade de novas atividades de negócios para agências de criação, incluindo contas vencidas e retidas no ano passado. A COMvergence disse que houve 155 avaliações criativas nos EUA em 2021, avaliadas no total em US$ 4,8 bilhões.
Houve 16 agências criativas que colheram a maior parte delas: o relatório disse que 70% de todas as vitórias criativas dos EUA no ano passado com base nos gastos com mídia foram para essas lojas. E havia três lojas que representavam 25% do total – W+K, TBWA\Chiat\Day e WPP’s OpenX.
As novas contas de Wieden+Kennedy incluíam FanDuel, Chime, Vrbo, goPuff, Impossible Foods e Evian. As novas vitórias de TBWA\Chiat\Day incluíram DirecTV, Discover e Lay’s da PepsiCo. OpenX, a agência sob medida para o WPP, fez uma grande pontuação com uma nova conta – Coca-Cola, no valor de mais de US$ 300 milhões. As lojas que colaboram nessa unidade incluem Ogilvy, Wunderman Thompson e Mediacom.
O relatório também avaliou os ganhos e perdas dos grupos de publicidade “Big 6”: WPP, Omnicom, Publicis Groupe, Interpublic Group of Cos., Havas e Dentsu. De acordo com o CEO e fundador da COMvergence, Olivier Gauthier, não havia um líder claro entre essas empresas. WPP e Omnicom dominaram ligeiramente as paradas, cada uma ganhando/retendo mais de 15 missões avaliadas em US$ 800 milhões.
Por outro lado, 40 agências independentes ganharam mais de 60 de todas as avaliações criativas no relatório COMvergence. Stagwell e Accenture Interactive acumularam um total combinado de US$ 460 milhões em vitórias criativas. As principais agências vencedoras de Stagwell foram Anomaly, que arrecadou quatro contas no valor total de US$ 200 milhões, e Doner. Droga ganhou cinco contas criativas para a Accenture no ano passado, de acordo com o relatório.
Matéria traduzida de AdAge – Yadira Gonzalez
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA