Skip to main content

Neste mês de Maio, Doutor Estranho retornou às telas causando muitos questionamentos sobre futuras produções e estreias da Marvel. O que será que está por vir? Talvez algumas dicas e easter eggs possam ajudar a dar uma clareada nas nossas mentes.

What If (série de animação da própria Marvel)

Apesar da série ser muito indicada para ser assistida antes de ver a estreia do filme de Strange, no filme, há apenas uma pequena passagem mínima por este universo. 

Pose Clássica

Quem é fã de carteirinha da Marvel já sabe que, em todas as suas produções, a pose joelho-punho sempre está presente. É aquele pouso dos heróis, onde, como o próprio nome já diz, os heróis pousam utilizando um dos joelhos e um dos punhos. Clássica, né? E pra quem achou que isso ficaria de fora… achou errado. Dessa vez, a pose foi protagonizada por América Chavez.

Água em vinho… será?

Embora esta referência em si não possua relação direta com a Marvel, no início do filme, o Doutor transforma água em vinho. Isso remete involuntariamente a alguma história antiga… não?

Danny Elfman

Danny foi o compositor responsável pela trilha sonora do filme. Ele também compôs a trilha sonora do primeiro filme do Homem Aranha, lançado em 2002. Isso por si só já é uma baita referência, mas para entender bem do que isso tudo se trata, só assistindo ao filme.

Incursão

Em As Guerras Secretas (uma espécie de reboot do MCU), na edição de 2015, é citado algo que compromete dois universos devido a uma anomalia paradoxal. Quem já tinha lido essa obra prima provavelmente se ligou que isso era a Incursão, termo bastante utilizado nas cenas do longa.

Pontas dos dedos… apodrecendo?

Ok, apodrecendo é modo de falar. Mas quem já assistiu a série Wanda Vision, da plataforma de streaming Disney Plus já deve estar mais atento ao que é a magia sombria, que é ligada ao poder maligno e tudo que não é bom. Na série, Agatha Harkness, bruxa e professora de Wanda faz uso dessa magia e é possível notar que, quando isso acontece, as pontas de seus dedos vão ficando mais escuras. A mesma coisa acontece com a Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) no filme com estreia recente. 

Estas são só algumas das referências do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas com certeza quem assistiu (e quem vai assistir, porque essa produção está imperdível) vai notar outros easter eggs! Dessa vez, pra variar, a dona Marvel caprichou.  

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply