Skip to main content

Avatar: O Caminho da Água, estreará em Dezembro de 2022, depois de alguns vários anos de espera. O filme épico de ficção científica fez sucesso e ainda é muito falado após mais de dez anos de sua primeira produção, em 2009, por conta do uso (na época, revolucionário) da imagem 3D, além de sua captura facial de ponta e visuais inovadores na indústria do cinema.  

O longa conta com a direção de James Cameron, que dirigiu outros filmes aclamados pelo público, como Titanic e o Exterminador do Futuro. Cameron ainda pretende lançar mais filmes para completar a sequência de Avatar, tornando-o uma saga futuramente. Ou seja, quem estava aguardando ansiosamente pode comemorar que vem muito mais coisa por aí. 

Vale ressaltar também que, no ano de 2017, uma área em um dos parques da Disney, chamada Pandora: The World of Avatar foi inaugurada. Conta com apenas duas atrações, mas é definitivamente uma das partes mais lindas do Animal Kingdom, em Orlando. Uma delas é um passeio de barco no rio Na’Vi, que conta com uma trilha sonora linda, e a outra, um simulador de vôo em 3D, onde você sobrevoa Pandora com um Banshee, ser aéreo do filme que nos remete a um dragão. Esta última chamou muito a atenção dos fãs da Disney, por ser algo novo e diferenciado de tudo que há no parque.

Um fato curioso é que James insistiu para que as cenas que exigissem uso de água fossem gravadas literalmente debaixo d’água. No entanto, devido ao fato do filme usar tecnologia 3D, essa insistência do diretor começou a ficar um pouco complicada, a não ser que… eles recriassem um oceano. E foi isso que aconteceu. Um oceano com mais de 4 milhões de litros d’água foi criado para que as gravações e a consequente produção do filme fosse realizada. A expectativa é alta, e os espectadores apostam tudo neste próximo lançamento. 

Como se não bastasse, um jogo da Ubisoft, Avatar: Frontiers of Pandora também foi anunciado. Este, que será lançado até o final do mês de Março de 2023, ainda não ganhou uma data de estreia definida, e é destinado aos consoles Playstation 5 e XBox Series X e S. Em conclusão, muita coisa boa ainda está por vir e as altas expectativas e esperanças não são pra menos. Os Na’Vi voltam com tudo e a dúvida que fica é se eles serão sucesso de bilheteria como foram há mais de dez anos atrás.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!