Skip to main content

Os duelos entre Golden State Warriors e Boston Celtics pelo título 2021/22 da NBA coroaram esta semana mais uma temporada de boas audiências para a Band. No cruzamento de dados da temporada com o mesmo período de 2021, o incremento foi de 33%. Aproximadamente um milhão e quatrocentos mil fãs da NBA acompanharam pela Band as cinco primeiras partidas das finais apenas na Grande São Paulo. Segundo Daniel Gavazzi, diretor de Esportes da Band, a renovação dos direitos para a próxima temporada já está assegurada. 

A transmissão dos 45 jogos na TV aberta teve o patrocínio master de Budweiser, Ruffles e XP; com Sadia/BRF no Top de 5 segundos. Popeyes e Burger King ficaram com as cotas locais para São Paulo e Rio de Janeiro. “As marcas querem se conectar com o público jovem e super qualificado que assiste a NBA, produto premium de nossa grade de programação esportiva”, avalia Daniel Simões, diretor nacional de Mercado do Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

A temporada foi decidida na última quinta-feira com a vitória do Golden State Warriors, que bateu o Boston Celtics por 103 a 90. A temporada teve ampla cobertura nos programas esportivos da emissora, como “Jogo Aberto”, “Os Donos da Bola”, “Band Esporte Clube” e “Show do Esporte”. A equipe de transmissão das partidas da NBA é formada por Ivan Bruno (narrador), Álvaro José (comentarista), Danilo Castro (comentarista) e Eduardo Barão (comentários e reportagens direto das quadras nos EUA). 

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!