Skip to main content

Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigxs da Arte, e a GUT São Paulo lançam a exposição digital Beijos Icônicos, desenvolvida a partir de uma campanha publicitária criada para o Mercado Livre em celebração ao mês do orgulho.

A mostra foi lançada na segunda quinzena de setembro e pode ser acessada através das plataformas de Diversidade e Inclusão do Google Arts and Culture e #CulturaEmCasa , via smartphone ou computador.

Beijos Icônicos

“Beijos Icônicos” é composta por 10 fotos que retratam beijos inspiradores, clicadas pelo fotógrafo Rodrigo Maltchique. Conhecido por seu trabalho com perfil arrojado e criativo, Maltchique captura nas imagens expressões livres de amor em closes que fazem alusão a momentos icônicos da cultura Pop.

As fotos foram produzidas para uma campanha assinada pela GUT São Paulo para o Mercado Livre, empresa patrocinadora da ação, no Mês do Orgulho. O resultado foi tão artístico que o trabalho transbordou para o universo da arte, tornando-se expressão de resistência.

“Para nós, do Mercado Livre, é uma honra receber o convite para o Museu. Ver que nossa campanha cresceu espontaneamente e se tornou um símbolo da luta e do Orgulho LGBTQIA+ nos dá mais força de vontade de continuar com esse trabalho tão lindo que realizamos. Temos em nossa premissa que o amor é livre e, com os ‘beijos icônicos’, trouxemos e fizemos que o amor ganhasse destaque com expressões variadas, representando todas as diversas formas de amar que existem. Com a nossa campanha, pudemos mudar o algoritmo para fazer com que quem se sente invisível diante dos olhos da sociedade, pudesse deixar o seu espaço demarcado”, fala Thais Souza Nicolau, Diretora Regional de Branding do Mercado Livre.

Leave a Reply