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Este ano, a Black Friday está marcada para o dia 25 de novembro, coincidindo com a realização da Copa do Mundo, o que deve aquecer ainda mais o mercado de consumo, especialmente de itens específicos, como por exemplo os artigos esportivos. Um relatório organizado pela Zygon, adtech especializada em marketing digital, destaca que o evento do Catar já está movimentando o ambiente digital e as ações de marketing.

O relatório considera ainda o levantamento realizado pela Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), que aponta que o Mundial deve beneficiar o setor. E, junto ao crescimento do e-commerce, o faturamento pode chegar a R$ 165 bilhões em vendas até o final deste ano.

Isso prova que, mesmo com a restrição de orçamento, os brasileiros desejam ir às compras e as principais categorias são: roupas e acessórios, smartphone, eletrônicos, calçados, eletrodomésticos, perfumes e cosméticos, computador, móveis e utilidades domésticas, muitos deles alinhados a temática da copa.

Com base na plataforma de gerenciamento de dados da Zygon, a adtech, buscou a audiência e perfil desses consumidores da Black Friday focados na Copa do Mundo.

Audiência

A Zygon mergulhou nas DMPs e encontrou um perfil que já é comum e esperado para a sazonalidade:

●       Masculino (69,66%);

●       Maduro (35 – 39 anos);

●       Solteiro (73,98%);

●       E que pertencem as classes A/B (61,84%).

Afinidades:

●       Esportes – Futebol (62,67%);

●       Esportes – Atividades ao Ar Livre (27,23%);

●       Entretenimento – TV (27,23%);

●       Entretenimento – Celebridades (51,12%);

●       Notícias – Notícias Locais (46,34%);

●       Economia e Finanças, com afinidade de 4,68x em Criptomoedas.

São dois perfis de torcedores: um é responsável pelo sustento da casa, batalha duro, busca estabilidade e economia; por isso prefere descontos, promoções e combos – é aquele que vai comprar uma televisão nova para assistir aos jogos do Brasil. E o segundo é torcedor que opta por exclusividade e não se importa em pagar um pouco mais caro pela inovação.

E para dar conta dessa Black Friday intensificada pela coincidência com a Copa, o e-commerce se preparou para o grande momento. A Chief Operating Officer na Zygon Adtech, Jéssica Miúcha afirma: “O e-commerce mostra sua força e vem se consolidando como principal meio de compra na Black Friday.

Considerando a especificidade desta data em 2022, a Zygon listou quais são as principais tendências do varejo para dar conta da força da data:

·        Frete grátis: custo do frete, qualidade do produto e confiança na loja/site, são critérios importantes na escolha da compra;

·        Compras Omnichannel: opção de compra on-line e retirada em loja física é uma boa alternativa para redução de custos;

·        Tudo a um clique: os consumidores perceberam que conseguem comprar tudo na internet.

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