Skip to main content

Na tarde de ontem (25), bastidores do Palácio começam a dar indícios de mudanças na área de comunicação da Presidência da República, atualmente comandada por Fabio Wajngarten. Um dos motivos apontados para a iminente os diversos atritos do secretário com o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Wajngarten deve ser substituído por um membro da ala militar. O principal nome apontado para a pasta é o do almirante Flávio Rocha, atual Secretário Especial de Assuntos Estratégicos.

Apesar da substituição, Wajngarten, é próximo do presidente Jair Bolsonaro, e deve ser colocado em alguma outra área do governo, podendo atuar como assessor especial. Além disso, ele é suspeito de corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa, por ser sócio de uma empresa que tem contratos com empresas que receberam verbas da Secom (Secretaria de Comunicação Social). 

Chefe da Secom, Fabio Wajngarten, arruma microfone ao lado do presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
Imagem: Reprodução

O secretário estava no cargo desde abril de 2019, quando entrou no lugar do publicitário Floriano Amorim.

As informações da mudança são da Folha de S.Paulo. Wajngarten ainda não está oficialmente fora da Secom, não houve comunicado oficial de exoneração do secretário. Ele ainda cumpre agenda no Rio de Janeiro.

Leave a Reply