Com criação da Publicis, a nova campanha de Dia das Crianças do Bradesco sem preconceitos ou vieses inconscientes – e as perguntas curiosas que elas fazem podem gerar reflexões valiosas. “Por que tem tanto lugar sem rampa para mim?” são algumas das indagações trazidas na campanha e que foram incorporadas à música.
São reflexões importantes e sérias, porém acompanhadas da leveza da Palavra Cantada, com seus arranjos e instrumentos marcantes, como colheres, copos, ukelele, atabaque, palmas e violão.
A letra foi criada especialmente para contemplar os pilares da plataforma Aliados pelo Respeito, movimento do Bradesco para discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+. Além disso, a canção trouxe uma questão ambiental.
No filme, os pequenos entram na “Roda dos Porquês” e tocam instrumentos como guitarra, piano, bateria, violino, entre outros. Em um ambiente bastante descontraído, eles dançam e se divertem ao som da canção. A escolha do casting foi um ponto importante da produção, que apostou na diversidade. No elenco está o menino Carlos, que é surdo e faz a tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais). “É questionando o presente que se constrói o futuro” é a assinatura do filme.
Ficha técnica
Cliente: Bradesco
Agência: Publicis Brasil
Produto: Institucional
Título: Roda dos Porquês
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Dani Ribeiro
Diretor de Criação: Jairo Anderson
Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima e Dago Lenhart
Redator: Lucas Nascimento
Diretor de Arte: Rafael Barbosa
Conteúdo: Claudia Cecília, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Icaro Linconl
Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Renata Carvalho, Fernanda Kochi e Karine Luchtemberg
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcella Spada e Rodrigo Gercke
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Giulia Joau, Carol Silva e Giovanna Mendes
Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Marianna Garcia, Camila Bitencourt, Lais Dalcin, Juliana Jardim, Carla Barros, Carla Masetto, Priscila Santos, Francine Silva, Tatiana Silva, Raquel Tavernari, Maria Luiza Veneziano e Julia Vivano
RTVC: Renata Sayão, Rita Theóphilo e Fabiana Diniz
Produtora/Imagem: Café Royal
Direção: Joca_Georgia Guerra-Peixe
Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Coordenação de Produção: Alex Missaka
Atendimento: Amanda Arcaro
Atendimento de Pós-produção: Camila Santana
Direção De Fotografia: Thiago Beck
Direção de Arte: Pati Pereira
Direção de Produção: Merilyn Salvatierra
Figurinista: Vinnie Pizzingrilli
1o Ass. de Direção: Andrea Marquesi
2o Ass. de Direção: Isa Fakelmann
3o Ass. de Direção: Felipe Solino
Produção de Casting: Fabi Varella e Veridiana Toledo
Direção Musical: Marcio Arantes
Técnico de Som: Adonias Junior
Coordenação de pós-Produção: Andreza Oliveira
Ass. Coordenação de Pós: Juliane Conti Rezende
Ass. Ilha de Pós: Iara Scarpa
Finalização e VFX: Hub VFX
Montagem: Alberto Cardoso
Finalização: Rosa Felix
Color Grading: Psycho N’ Look
Acessibilidade:
Roteirista: Larissa Tavares
Locução: Mariana Sabini
Consultoria especializada: Edgard Jacques
Intérprete de Libras: Rebeca Almeida Ferreira da Cruz
Libras: Carlos Henrique Moura Torres
Produção de Medidas de Contenção ao Covid-19: Marcelo Colaiacovo
Direção Musical: Sandra Peres, Paulo Tatit e Marcio Arantes
Compositores: Sandra Peres, Paulo Tatit e Zé Tatit da Palavra Cantada
Produção Musical: Marcio Arantes
Finalização, mixagem e sfx: Bernardo Goys
Atendimento/Coordenação: Bernardo Goys
Produtora de Som: Estúdio Audiorama
Intérpretes: Sandra Peres e Paulo Tatit
Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo
Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi