Skip to main content

O Brasil encerrou sua participação na 26ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica com um total de 107 prêmios. Durante os três dias do evento, a publicidade brasileira conquistou 4 Gran Ojos (Gran Prix), 19 troféus de Ouro, 31 de Prata e 53 de Bronze.

A Africa Creative foi reconhecida como Agência do Ano, enquanto Sérgio Gordilho recebeu o título de Melhor Criativo do Ano. A AB InBev foi premiada como Melhor Anunciante. Na categoria de Agência Independente do Ano, a vencedora foi a espanhola El Ruso del Rocky. A DDB foi reconhecida como a Melhor Rede, e a produtora mexicana Oriental Films, juntamente com seu diretor de cena, Yupi Segura, foram agraciados como Melhor Produtora e Melhor Diretor, respectivamente.

Na premiação + Mulheres Criativas, a única representante brasileira premiada foi Olívia Lang, recebendo Bronze pelo case Lea, da Ogilvy para Intimus/Kimberly-Clark, com produção audiovisual assinada pela Moonheist e produção de som da Lucha Libre.

Apenas no terceiro dia do festival, o Brasil conquistou 29 prêmios, incluindo 1 Gran Ojo, 7 Ouros, 3 Pratas e 18 Bronzes. Os prêmios foram distribuídos em diversas categorias: Melhor Ideia Latina Para o Mundo, Film, Design, Experiência de Marca & Ativação, Digital & Social, Creative Commerce, Creative Data, Inovação e Terceiro Ojo.

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com critérios latinos e perspectiva de criatividade, comunicação e entretenimento. Ao longo de seus 26 anos, o evento tem promovido o talento e os projetos latinos, incentivando o crescimento da indústria da comunicação na região e consolidando-se como referência mundial em criatividade.

* Foto de capa: Divulgação/El Ojo

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????