PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
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Tirulipa, Jojo Toddynho, Nicole Bahls, Thaynara OG, Gkay e Babu Santana terão aulas de Britaniês com a embaixadora da marca, Ivete Sangalo.
Adnews
15.09.2021
Em 2021 a Britânia, uma das maiores produtoras nacionais de eletroeletrônicos e eletroportáteis, completou 65 anos. Como parte desse novo momento, a marca eleva o branding e transforma em “verbo” seu nome. Para trazer ainda mais significado e conexão emocional com os consumidores, o vocabulário Britaniar vem com novidades. Continuação da campanha criada pela Grey Brasil, a marca lança a Escola Britaniar, criada pela Tastemakers Brasil. A garota-propaganda da marca, Ivete Sangalo, será a professora da turma, que conta com a participação de Tirulipa, Jojo Toddynho, Nicole Bahls, Thaynara OG, Gkay e Babu Santana.
O verbo britaniar já faz parte do dia-a-dia dos brasileiros. Uma pesquisa interna mostra que 98% dos lares do país contam com pelo menos um item da marca. Mas, como nem todo mundo identifica ou reconhece, a campanha chega para reforçar a comunicação do posicionamento. O idioma, que tem como intenção traduzir a marca, veio para deixar a vida das pessoas mais divertida, leve e prática.
“Ao longo desses 65 anos de atuação, a Britânia construiu uma relação de confiança com o consumidor brasileiro, sempre buscando deixar a vida das pessoas cada vez mais fácil e prática. A marca, que faz parte da casa dos brasileiros, continua inovando para estar presente em todos os momentos. Para exemplificar o uso do Britaniar no dia a dia, trouxemos um time de grandes influenciadores com conteúdos leves e muito humor”, comenta Cristiane Clausen, Diretora Geral da Britânia.
Uma pesquisa desenvolvida pelo Spotify em 2019 revelou o que o mercado já sabia: 70% das pessoas se lembrarão de marcas que estiveram presentes em momentos especiais de sua vida. A nostalgia se firma como uma tendência de mercado.
“Foi apostando nessa certeza, que trouxemos o formato sala de aula para pulverizar e educar o consumidor com o conceito de Britaniar. Afinal, muitos de nós participamos desta situação em algum momento da vida e que, provavelmente, foi uma época inesquecível para todo mundo. Com uma narrativa leve e divertida, o Britaniar mostra nesta interação o estilo ‘ensino a distância’ em formato memético. Estas caras conhecidas, seus jargões e jeitos copiados e repetidos pelo público trazem a certeza de interação e engajamento com o consumidor, além da brincadeira ter a intenção de inserir a palavra Britaniar ao vocabulário do dia a dia do brasileiro”, comenta Ana Lúcia Zambon, CEO e fundadora da Tastemakers Brasil, agência responsável por todo projeto.
O primeiro episódio já está disponível hoje, 10/09, no Instagram da marca (@britaniaeletro). Os demais serão publicados durante o mês.
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