Com o intuito de oferecer entretenimento gratuito e seguro para a população, o Burger King fechou parceria para o segundo semestre de 2020 com o Cine Autorama. No qual será patrocinador de dez sessões de cinema drive-in em cinco cidades do estado de São Paulo: Campinas, Jundiaí, Sorocaba, São Bernardo e a capital.

Toda a ação foi desenvolvida por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC). O Cine Autorama, concebido pela Brazucah Produções, mantém as atividades há cinco anos, mediante leis de incentivo. O drive-in é um dos únicos no país a ser patrocinado por intermédio deste tipo de colaboração.

“O patrocínio também promove a exposição direta da marca por meio das atividades gratuitas do Cine Autorama, uma forma inovadora de diálogo com a audiência. A empresa pode abraçar o projeto, ajudar a promover atividades culturais nesse momento tão difícil e, ao mesmo tempo, estabelecer uma forma de alcançar a audiência diretamente, com alto impacto”, explica Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.

Essa tem sido a saída que muitas empresas encontraram para se manterem ligadas ao universo cultural já que, durante a pandemia de Covid-19, o investimento no setor reduziu. O benefício para as corporações é a possibilidade do uso do incentivo fiscal, ou seja, de direcionar parte dos impostos devidos para o patrocínio de projetos culturais.

“O Burger King está em constante busca de promover ações como essas, que possibilitem o acesso à cultura de forma gratuita para todos e, além disso, também aproveitar o momento para exibir produções que apresentam os mais variados temas e narrativas, como a diversidade, tão presente em nossas campanhas e ações”, afirma Thais Souza Nicolau, diretora de marca do Burger King no Brasil.