Skip to main content

Uma das maiores polêmicas relacionadas às lanchonetes de fast-food são a quantidade de conservantes e ingredientes com “nomes parecidos com remédios” na lista, como “Benzoato de Sódio”. Eles servem para evitar fungos e manter a coloração da comida. Recentemente, a rede Burguer King anunciou que retirou 87% dos ingredientes de origem artificial do cardápio.

O filme, idealizado pela DAVID, levanta um debate positivo e importante acerca do setor de fast-food, que carrega o histórico e o tabu de usar tais ingredientes, para que seus produtos durem mais tempo, tenham mais cor ou um aroma mais característico. No entanto, esses insumos deixam de ser necessários a partir de uma transformação em sua cadeia, que tem como foco oferecer aos clientes, cada vez mais, alimentos livres de corantes, conservantese aromatizantes de origem artificial. 

A ação retrata reações reais gravadas nos restaurantes da rede, contando com a participação de consumidores sendo atendidos e surpreendidos a cada pedido realizado, onde um ator, se passando por colaborador, oferece um corante, conservante ou ar aromatizante de origem artificial a mais no pedido, como o Sorbato de Potássio, Glutamato Monossódico e o Benzoato de Sódio. Pegos de surpresa, os clientes são unânimes ao responderem negativamente.

“Esse movimento que estamos provocando faz parte de uma transformação nos insumos, que demandou anos de estudos e pesquisas para que chegássemos até aqui, com a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial do nosso cardápio”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil.

O Burger King anunciou em setembro de 2020, que havia retirado todos os ingredientes artificiais do seu carro chefe: o Whopper. Essa transformação em larga escala exigiu três anos de pesquisas desenvolvidas internamente, em conjunto com fornecedores.

Esse movimento faz parte de uma iniciativa que o Burger King está presente chamada Feel Good About The Food, que contempla modificações em seu portfólio.


Ficha Técnica

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID
Campanha: Comida de verdade
Cliente: Burger King Brasil
Produto: BK Clean
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Marlus Lau e Flávio Cherem
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Carolina Cury
Produção: Fernanda Peixoto, Tuna Canepari, Paulo Soares
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Victor Fortes
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro
Laguardia, Marcella Gil
Produtora: Awake Film
Direção de Cena: I.M.
Produção Executiva: Pedro Bueno, Zahra Stau
Atendimentos: Luisa Ferreira, Thaiz Rosalino
Coordenação de Produção: Raphael Reitano
Diretor de Fotografia: Icaro Silva
Pós-Produção: Awake Film/The End
Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra
Montador: LeonMosditchian
Color Grading: Cassiana Umetsu
Finalização: The End
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato e Gab Scatolin
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

Leave a Reply