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A .be Comunica, agência de comunicação e live marketing, criou para o Hospital Nove de Julho, referência em cardiologia, que faz parte da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, uma ação de conscientização sobre as doenças cardíacas que afetam milhões de brasileiros todos os anos. A ativação foi realizada na Avenida Paulista, neste mês de setembro.

A iniciativa faz parte das atividades do Dia Mundial do Coração, que é celebrado nesta sexta-feira (29), e tem como objetivo alertar sobre a importância de cuidar da saúde do coração, que é o órgão mais vital do corpo humano. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardíacas são a principal causa de morte no país, sendo responsáveis por cerca de 300 mil óbitos por ano. Além disso, estima-se que 14 milhões de brasileiros sofram de algum problema cardíaco, como hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca ou infarto.

Segundo o Dr. Eduardo Lima, líder da Cardiologia do Hospital Nove de Julho, a prevenção é a melhor forma de combater as doenças cardíacas.

“Fatores de riscos comuns, como excesso de peso, presente em cerca de 20% da população brasileira, aumentam o risco para ocorrência de doenças cardiovasculares. Por isso é necessário que as pessoas adotem hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação equilibrada, evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, controlar o estresse e fazer check-ups periódicos”, afirma.

Para a sócia-diretora da .be Comunica, a ação foi uma oportunidade de levar informação e orientação para a população sobre um tema tão relevante.

“Nós acreditamos que a comunicação é uma ferramenta poderosa para promover a saúde e o bem-estar das pessoas. Por isso, criamos essa ação especial para nosso cliente, o hospital Hospital Nove de Julho, que é uma referência em cardiologia no país”, declara Mel Kechichian.

A .be Comunica e o Hospital Nove de Julho pretendem realizar outras ações conjuntas para conscientizar sobre a prevenção de doenças e incentivar a adoção de um estilo de vida mais saudável. Confira abaixo o videocase completo da ação.

 

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