Skip to main content

Desde 2019 a Bridgestone, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, homenageiao melhor jogador com o anel Best of the Tournament. Neste ano, além de coroar o craque do torneio, a joia cravejada de diamantes vai ajudar a montar a nova geração por meio de doações para a ONG Gerando Falcões. Para contar essa história e mostrar o esforço de jovens pelo Brasil que sonham em serem campeões, a VMLY&R desenvolveu o filme “Correria”, protagonizado pelo jogador de futebol amador Rodrigo. A campanha estreou nesta sexta-feira (14) na ESPN e terá desdobramentos no ambiente digital. 

Paulinho Duarte, Diretor Criativo da VMLY&R, disse:

“Nesta campanha não reproduzimos apenas aspirações e conceitos em uma tela, mas trouxemos muita realidade. O Rodrigo não é invenção. Ele existe. Ele joga em um pequeno time da Bahia e quer ser jogador. Ele vive a correria todo dia. A história dele foi um jeito de mostrar que esse ano não é só o melhor da CONMEBOL Libertadores que vai ganhar uma joia, mas que a votação também vai ajudar a lapidar uma nova geração de talentos da América do Sul com apoio a projetos sociais.”

Filme

“Cara, é muita treta”, assim o protagonista Rodrigo apresenta o seu dia a dia para realizar o sonho de ser o melhor jogador da CONMEBOL Libertadores. Em uma rotina que mescla salas de aula com campos enlamaçado; roupas de trabalho com uniformes de jogo; e ruas cinza de periferia com o tão sonhado gramado verde; ele mostra a sua correria para se refinar em busca atrás dos simbólicos oito diamantes negros que estão no anel para também brilhar no futuro. Para aproximar o enredo do público, todo esse enredo onírico do personagem é contado para um amigo como se fosse um áudio de WhatsApp.

Best of Tournament 

Anualmente, a Bridgstone elege o melhor jogador da CONMEBOL Libertadores. Com votação aberta ao pública, milhares de pessoas escolhem o seu favorito, mas nesta edição a dinâmica não vai só contemplar o principal atleta da competição. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, quem votar em um dos cinco indicados (Vitor Roque e David Terans do Club Athletico Paranaense; Pedro, Éverton Ribeiro e Arrascaeta do Flamengo) poderá doar a instituição uma quantia que ajudará outras pessoas a também chegarem mais perto de alcançarem os seus objetivos. 

Marcos Silveira, Gerente de Marketing da Bridgestone Latin America South, afirma:

“Estamos muito felizes em estender as homenagens não apenas para quem é sucesso dentro dos estádios, mas também para os jovens que querem a vitória na vida real. Por isso, abrimos a votação para todas as pessoas que tanto desejam escolher o seu jogador favorito quanto procuram fazer o bem nesta ação em parceria com a Gerando Falcões.”

A votação para o melhor jogador da CONMEBOL Libertadores 2022 e as doações já estão abertas pela Fanbridgestone.com.

O anel de diamantes é entregue desde 2019, quando a Bridgestone lançou o Best Of The Tournament, ação que elege a melhor performance da CONMEBOL Libertadores. No primeiro ano, Bruno Henrique, jogando pelo Flamengo, foi eleito o melhor jogador e faturou um anel de 128 diamantes.

Já na edição 2020, Marinho, atuando no Santos, recebeu o título de melhor do torneio com uma joia inspirada no estádio do Maracanã, com 131 diamantes. A última joia foi entregue para Gabigol, jogador do Flamengo. O anel foi inspirado no Estádio Centenário, palco da final. Em ouro, a joia carrega 122 diamantes, uma safira amarela, um topázio azul e um cabochon de quartzo transparente.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!